Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Novidades na internet - WTF Global Athlete Licence


Entrou em atividade o novo site da WTF, onde todos os membros cadastrados poderão acompanhar seus dados e o lançamento da nova carteira de atleta obrigatória a partir de 2011.

Projeto da Carteira de Identificação da WTF
Custo aproximado será de US$ 7,00

A WTF emitirá carteira de identificação mundial para Taekwondistas


A WTF, World Taekwondo Federation, emitirá sua carteira de identificação em breve, para taekwondistas a partir do 1º DAN, o projeto da carteira foi apresentado na reunião da WTF com as uniões regionais no início do mês. Nesta mesma reunião também foram discutidos sobre as potenciais regiões para instalação dos Centros de Treinamento da WTF nas regiões da África, Ásia, Oceania e Pan-americana.

Nota da redação: Talvez esse projeto nasceu como uma alternativa para a emissão de certificados pelas uniões regionais, as quais a ETU (União Européia) e PATU (União Pan-americana) já tinham decidido emití-las (o Brasil votou a favor na época). Especula-se que essa será a carteira obrigatória para a participação em eventos oficiais da WTF, há também quem diga que essa carteira será também um cartão de crédito. A dúvida que sobra é se com a emissão da carteira da WTF e sua obrigatoriedade para participação nos eventos oficiais, como fica então a carteira do Kukkiwon?

Todo atleta que deseja participar de uma competição da WTF precisará da carteira internacional de atleta da WTF. A primeira competição oficial onde foi necessário a apresentação deste documento foi no Campeonato Mundial 2011 em Gyeongju, Coréia do Sul, no dia 1 de maio de 2011.

Este documento é um novo documento exclusivo para atletas competidores. O registro poderá ser feito no próprio website da WTF e será necessário ter em mãos além de todos os dados pessoais a cópia digitalizada dos seguintes documentos:

- Passaporte (de viagem);
- Certificado de DAN ou POOM do Kukkiwon;
- Foto colorida com fundo branco em alta resolução no tamanho 3,5cm x 4,5cm.

Estes documentos serão enviados online (upload) à WTF no momento do seu registro.

A anuidade é de US$ 30,00 (trinta dólares americanos)
  
(Parte dessas informações foram retiradas do site http://www.bang.com.br/mostra_noticia.php?id=448)

2 comentários:

  1. I knew this article and i am really interest in this post and site. So i need some other important article in this site,because i want to busy at this site.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for commenting. Glad you enjoyed. (Obrigado por ter comentado. Fico feliz que tenha gostado).

    ResponderExcluir