Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 8 de julho de 2012

Grão Mestre Jung Roul Kim (9º DAN)



Grão Mestre Jung Roul Kim chegou ao Brasil em 1970 em Salvador-BA, onde junto com seu amigo Grão Mestre Jung Do Lim permaneceu por um ano. Em seguida foi para Aracajú - SE e ficou  dois anos. Em 1973 chegou ao Rio de Janeiro, onde reside até hoje. No Rio de Janeiro Grão Mestre Jung Roul Kim ministrou aulas em vários locais e teve academias em vários bairros, entre elas a da Rua Carioca no centro da cidade, que talvez foi sua academia mais famosa. 

Em 1982 fundou a Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro, que foi a primeira Federação Estadual de Taekwondo do Brasil.

Além de ser um grande mestre e de sua excelente técnica ser reconhecida e admirada internacionalmente, Mestre Kim é formado em engenharia eletrônica, por uma das melhores universidades da Coréia, a Yonsei University

Possui vasto conhecimento, sobretudo relativa a história universal e ainda tem grande experiência administrativa. Caso não bastasse, Mestre Kim também possui um grande conhecimento no campo da acupuntura.

Foi condecorado pela Federação Mundial de Taekwondo em 1984 e 1988 e pela Associação Coreana em 1982. Graças ao seu trabalho e dedicação que foi criado em 1986 a Associação Brasileira de Taekwondo - ABT, hoje Confederação Brasileira de Taekwondo - CBTKD. Atualmente é o 1º Vice - Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo. 



29 comentários:

  1. Grande Mestre Jung roul Kim paraben pelo trabalho dedicado a essa nobre arte coreana o senhor e um Grande Mestre Honesto reconhecido Mundialmente e alén de tudo um exemplo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado do Post e espero que leia e siga nosso Blog. Muito obrigado pelo o comentário Matheus.

    ResponderExcluir
  3. Grão Mestre preciso falar com o Sr. quem fala é Mestre Sidronio, da Bahia meu numero é (71) 8757-8409. abraços de seu aluno. carlossidronio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Caro Mestre Sidronio, infelizmente eu não tenho contato com o Grão Mestre, por isso não tenho como dar seu recado, mas espero que o senhor consiga contactalo. Boa sorte e obrigado por visitar nosso Blog.

    ResponderExcluir
  5. Grande Mestre Jung Roul Kim, saudades dos treinos quado era na rua Carioca, inicio de 80 !
    abraços a todos!
    mestre Jurandir Braz Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo seu comentário Mestre Jurandir. Espero que tenha gostado do Blog. e Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  7. O GRAO MESTRE DE MIGUEL PEREIRA TEM CONTATO COM O GM JUNG ROUL KIM ESPERO TER AJUDADO

    ResponderExcluir
  8. Tamy, sei que a sua resposta foi para o outro leito, mas queria aproveitar para agradecer por você ser mais uma leitora do nosso Blog e convida-la para se tornar nossa seguidora. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  9. Bacana o blog, só precisa de mais atualizações. Fred você é aluno do Mestre? treina na AABB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amigo. Fico feliz que tenha lido nosso Blog. O Blog sempre teve muitas atualizações, mas devido a faculdade que estou cursando tenho estado sem tempo. Mas sempre que possível posto algo novo. Seja bem vindo.

      Excluir
  10. Com muito orgulho fui um doa slunos desde 2 anos de idade até 15 anos.
    Tive problemas com drogas e ele foi o unico de conhecidos que me ajudou. Hoje em dia tenho minha equipe de mma, levando no sangue o Tae Kwon do.
    Deus abençoe nosso mestrão, também não tenho mais contato com ele.
    ÉRICO FERREIRA DOS SANTOS.
    www.sombra.site90.com

    ResponderExcluir
  11. caro fred desculpe se estou falando alguma besteira a muito tempo atráz fiz taekwondo no rio no estilo modokuan, vim para blumenau e não encontro este estilo apena stf e wtf e perguntando ninguem conhece o modokuan. gostaria de saber se tem alguma informação. obrigado

    ResponderExcluir
  12. caro fred desculpe se estou falando alguma besteira a muito tempo atráz fiz taekwondo no rio no estilo modokuan, vim para blumenau e não encontro este estilo apena stf e wtf e perguntando ninguem conhece o modokuan. gostaria de saber se tem alguma informação. obrigado

    ResponderExcluir
  13. Meu caro Rodrigo. Primeiramente, seja bem vindo ao nosso Blog. Quero primeiro te pedir desculpas, por que infelizmente estou sem tempo de responder as perguntas do Blog. Mas mesmo assim vamos a resposta (rs). Bom...o estilo Mudokwan é um estilo, hoje...pouco treinado no Brasil (caiu em desuso), unificou-se com outros estilos formando o que conhecemos hoje como WTF. Mas não fique triste, pois ainda existem alguns mestres ensinando “o bom e velho” Mudokwan, caso você prefira. Espero ter te ajudado! Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado fred, na realidade gostaria de saber se consigo continuar na graduação só não tenho como entrar em contato com a federação. Não tenho nenhum documento para comprovar.E em qual federação estaria cadastrado. Obrigado

      Excluir
    2. Rapaz...isso sim é algo mais complicado (bom, nem tanto....depende do seu professor e mestre). Caso sua técnica corresponda com a sua graduação, e seu professor e mestre conseguirem provar isso na sua Federação do seu Estado....você continua na graduação. Ufa! Espero ter respondido (mais uma vez...desculpa pela demora)

      Excluir
  14. Olá, sou discípulo do GM Kim. As aulas são ministradas às seg, qua e sex, das 07h00 às 08h30. Ao contrario do que disseram, Modo Duk Kwan não é estilo de TKD, mas, uma escola de onde derivaram estilos. E diferentemente do que pensam e falaram, Modo Dum Kwan continua forte, não esta em desuso e continua bem vivo, inclusive na Coréia, a exemplo do GM Kang. Forte abraço e continuem firme nos treinos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo, já que é aluno do GM Kim teria como passar-me o contato dele? Sou aqui da BAHIA, MEU NOME Adahilton Sacramento (Faixa preta 4ºDAN- MESTRE)

      Excluir
    2. Meu contato para que passe ao GM OU ME PASSE NO PRIVADO O NUMERO DO GM 71 984135402

      Excluir
    3. Meu contato para que passe ao GM OU ME PASSE NO PRIVADO O NUMERO DO GM 71 984135402

      Excluir
  15. Grão -mestre bom dia aqui quem fala é marcos Paulo aluno e faixa preta 1 Dan do mestre jorge do estado de Sergipe ,o senhor vem nos visitar quando os alunos e professores e mestre estamos com saldades;

    ResponderExcluir
  16. Grande mestre! Tive o prazer de ser iniciado nesta arte no rio largo da carica pç tiradentes,meu primo pele(Roberto M) sempre escutarei esta fraze nivela o punho e uma vrada nele.

    ResponderExcluir
  17. O grande mestre é muito amado! Sou muito grato pelos tempos em que treinei com ele, hoje eu sou um faixa preta de jiujitsu, mas não me esqueço nunca de quando treinei com ele no centro da cidade, ao lado da acadepol! Encontro com ele no AABB tijuca, ele tem um tatame lá nesse clube... forte abraço a todos! ass: @ratoelvis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boooa. A AABB sempre com os grandes mestres, Roul Kim e também mestre Vini Aieta

      Excluir
  18. Caramba, há quanto tempo....Fui um dos primeiros alunos do mestre Kim quando a sua academia era ainda na rua das Laranjeiras, em 1973/74, espaço alugado do mestre Maranhão que foi presidente da confederação carioca de Judô. Fiquei como aluno do mestre Kim até o final dos anos 70 (1979) quando comecei a trabalhar e fiquei sem tempo, mas guardo grande admiração e saudades do mestre. Ele, pra mim, era incomparável....O encontrei a pouco tempo atrás e me parecia já meio cansado, mas tb já está com seus 80 anos....

    ResponderExcluir
  19. Aqui vcs vão encontrar toda a galera da antiga do TAEKWONDO,discípulos do Grão Mestre Jung Roul Kim e Grão Mestre José Silva!
    https://www.instagram.com/clamestresilva/?hl=pt-br

    ResponderExcluir
  20. Me chamo Silvio Mello de Nova Friburgo, RJ e acho válido registrar aqui também o meu eterno agradecimento a quem tanto fez por mim em minha vida com tantos bons ensinamentos !!! Gratidão eterna ao grande Grão Mestre Jung Roul Kim !!!!

    ResponderExcluir