Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais um Livro lançado


Carlos Negrão lança livro Taekwondo Fundamental

Mestre Carlos Negrão é figura de destaque nacional no (crescente)  meio das artes marciais. Ele já participou de 2 Olimpíadas (Sidney e Pequim) e pelo menos 3 Jogos Pan-americanos (Cuba, República Dominicana e Rio de Janeiro). Ele já atuou como comentarista da Rede Globo e agora será comentarista da Rede Record para as Olimpíadas de Londres.


 
Já fez mais de 50 viagens internacionais pelo esporte e tem muita história para contar. Além de conhecer toda a Europa e America do Norte, o taekwondo o levou a lugares exóticos como Filipinas (onde os Mac Donalds ostentam seguranças armados com metralhadoras), Coréia do Sul (onde ele residiu  um ano e teve que provar a carne de cachorro), Japão, Taiti, Costa Rica (onde se perderam numa floresta equatorial, pertinho de um vulcão ativo), a Cuba pré-abertura onde os médicos aceitavam pares de tênis como pagamento das consultas. Enfim são muitas histórias que serão detalhadas em seu livro.

Taekwondo Fundamental foi cuidadosamente elaborada e enriquecida com centenas de fotos que apresentam todos os movimentos, chutes, socos, sequências de ataque e defesa, poomses e técnicas de combate utilizadas desde a faixa branca até a faixa anterior à preta, ou seja, do 10º ao 1º gub. 
A obra é indispensável para praticantes, professores e amantes de Taekwondo.

Sobre o Taekwondo

É um esporte olímpico e uma arte marcial de origem coreana. O Taekwondo cresceu muito em todo o mundo e é modalidade oficial dos principais eventos como: Jogos Olímpicos e Jogos Pan americanos. No Brasil, o Taekwondo foi introduzido em 1970 e hoje conta com mais de 500.000 praticantes, espalhados por todo o país. Nos últimos vinte anos, os resultados (medalhas e títulos internacionais) acompanharam o crescimento do número de praticantes.

Sobre o autor

Em 1976, Carlos Negrão começou a praticar o esporte com o Mestre Kun Mo Bang na cidade de Marília (SP). Destacou-se primeiro como atleta de excelente técnica, mas foi como técnico que tornou-se um dos principais nomes do Taekwondo Brasileiro e Sul Americano.

É mestre, faixa-preta 6º DAN e foi, por mais de dez anos, técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo. Em sua vasta experiência treinando os principais atletas brasileiros, Carlos Negrão acumulou conquistas importantes, como ter sido o primeiro técnico brasileiro a participar de uma competição em Jogos Olímpicos (Sidney – 2000), além de ter participado dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Sob seu comando, a equipe brasileira conquistou a hegemonia no continente sul-americano. É, até os dias de hoje, o técnico com a maior participação em competições internacionais e o que obteve o maior número de conquistas na história do Taekwondo brasileiro.
Negrão continua ensinando a modalidade para jovens e adultos diariamente, além de acumular em seu currículo a “profissão de comentarista” do esporte para as principais emissoras de TV do país.

O lançamento oficial será no dia 18 de agosto em São Paulo, mas o livro já pode ser adquirido diretamente na Editora.

Reportagem original Bang

Nenhum comentário:

Postar um comentário