Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alimentação + Taekwondo = Sucesso


A alimentação pode influenciar positiva ou negativamente o rendimento dum atleta, devendo consequentemente ser orientada no sentido de não só melhorar a sua capacidade desportiva, mas também de proporcionar uma boa saúde a longo prazo.

Os princípios base para uma correcta alimentação do desportista, assentam por um lado, na satisfação diária das necessidades energéticas e plásticas, através de um adequado fornecimento em calorias (energia) de hidratos de carbono, gorduras, proteínas, água, minerais e vitaminas e por outro.

Uma boa hidratação é fundamental no desportista não só porque o rendimento de um atleta diminui com o aumento da desidratação mas também porque certas lesões desportivas ( roturas musculares e tendinoses ) são mais frequentes quando há desidratação.


Meu conselho é, seja qual for a atividade que você faça ALIMENTE-SE BEM. Procure orientação com um bom proficional, um nutricionista e lembre-se, para obter bons resultados nos treinos é necessário que seu corpo esteja respondendo muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário