Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sábado, 21 de julho de 2012

Taekwondo na NATGEO TV


A NATGEO TV fez um estudo medindo a força e a velocidade dos chutes  dessas quatro modalidades de artes marciais, para obter o resultado de qual arte tem o mais veloz e mais forte chute. Muitos Blogs que li e sites sobre o assunto disseram que os Taekwondo tem o melhor chute, mais veloz, mais forte, mais variedade e encaixe. Talvez possa até ser verdade, mas não podemos nos esquecer de que o que faz o lutador não é a arte, mas sim a seriedade de como ele treina e se desenvolve.



Todos os estilos de Artes Marciais tem a sua eficácia mas o que realmente faz a diferença é quem está utilizando essas técnicas. Por isso, não concordo muito com os resultados desse documentário.

O Documentário em si é muito interessante, vale a pena assistir como informação e entretenimento, mas só para se ter uma ideia, o lutador que é usado para exemplificar o chute de Karatê é Simon Rhee (Faixa Preta 7º DAN de Taekwondo, 4º DAN de Hapkido). Seu estilo é incomparável, como Taekwondista e um bom exemplo para vê-lo em ação é o Filme Best of The Best (Operação Kickboxing – A Nova Era dos Dragões).

Resultado final:

Modalidade
Velocidade Km/h
Potência
Capoeira
160
800
Karatê
114
195
Muay Thay
209
600
Taekwondo
219
1043



3 comentários:

  1. faço capoeira a alguns meses,e confesso q adorei os elogios q o narrador fez a essa arte.Mesmo ter sido um dos mais lentos chutes o capoeirista ficou em segundo lugar,capoeira tem força e precisão....eu já queria fazer taekwondo antes,mas agora eu TENHO q fazer

    ResponderExcluir
  2. A Capoeira é uma arte de extrema visão em combate. Fiz capoeira quando era mais jovem e acho que nenhuma luta tem mais visão e malandragem que a capoeira. Espero que você realmente faça Taekwondo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim,mas vou esperar mais um tempo até eu melhorar minha flexibilidade e velocidade nos chutes.

      Excluir