Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mestres e Grãos Mestres


Hoje, temos muitos Mestres e Grãos Mestres em nosso país, mas nem sempre foi assim. Num primeiro momento, o Brasil foi palco de Grandes nomes do Taekwondo. Esses grandes homens, representantes da nossa arte, foram responsáveis diretos pela divulgação, expansão e aprimoramento do Taekwondo no Brasil.

Decidi separar alguns nomes que julgo de muita importância na história do Taekwondo brasileiro e coloquei-os aqui. É lógico que isso é apenas um resumo do que eles realmente são, mas espero que as informações a seguir sejam de alguma valia para os leitores.
Ainda faltam alguns nomes a serem citados aqui, mas com o decorrer das pesquisas, prometo aumentar o número de Mestres e Grãos Mestres.

Espero que todos curtam esse novo detalhe do Blog e comentem.
Para obter informação sobre cada Mestre, basta clicar sobre a foto deles. As fotos estão dispostas logo abaixo das faixas, no final do Blog.


Um comentário:

  1. Dentre os fabulosos Mestres que vieram da Coréia do Sul para difundir o taekwondo no Brasil na década de 70, junto com essa mesma safra dos Mestres Te Bo lee, Hong Soom Kang, Jul Roul Kim, cito também o meu Mestre Kwang Soo Shin, que inicialmente passou por SP, Bolívia, PR e depois MT,na década de 80 precisamente em Cuiabá onde situa-se a academia SHIN TAEKWONDO CLUB. Atualmente Mestre Shin reside com a família em Washington D.C. Meados de novembro/2017 ele nos visitou em Cuiabá/MT.

    ResponderExcluir