Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grão Mestre Chang Seon Lim (9º DAN)



Grão Mestre Lim iniciou seus trabalhos no esporte como responsável pelo departamento técnico na federação de pugilismo em MG. Realizou várias apresentações do Taekwondo no Brasil, ajudando a divulgar o esporte. Formou aproximadamente 3.500 faixas pretas em MG. 
 
Chegou a Belo Horizonte em 1977, com a difícil missão de introduzir a arte milenar coreana no País do Futebol. Integrante do Exército sul-coreano, ele fez parte de um projeto que tinha como objetivo divulgar o TKD em todo o mundo, assim como a cultura oriental.

Mestre Lim é hoje Faixa preta 9º dan de TKD, árbitro e examinador internacional. Mestre Lim está à frente da Federação desde sua fundação em 1984.



O Kukkiwon nomeou mais um membro para o seu Conselho de Mestres Internacionais no Brasil, o Grão Mestre Chang Seon Lim, Presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais.

Os Conselheiros nomeados por todo mundo para o Conselho de Mestres estarão enviando um questionário para o Kukkiwon sobre o Taekwondo em seu país e seus trabalhos a princípio encerram-se em dezembro deste ano.



Com estas ações o Kukkiwon está procurando descobrir e coletar mais dados sobre o Taekwondo em cada país no mundo e a partir dele desenvolver trabalhos e atividades para o crescimento e desenvolvimento do Taekwondo no mundo. 


Presidente da FTEMG Grão Mestre Chang Seon Lim, homenageia atleta Thayná, destaque infantil de 2010.

 Informações retiradas do site da FTEMG

12 comentários:

  1. fui seu aluno em meados de 90 parabens

    ResponderExcluir
  2. fui seu aluno em meados de 90 parabens

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo se trabalho e muito gratificante

    ResponderExcluir
  4. E eu acabei de atendê-lo no restaurante que trabalho! Quanta honra!

    ResponderExcluir
  5. Mestre lim,Minha eterna gratidão ao sr. Adalberto Pajuaba.

    ResponderExcluir
  6. o mestre lim ,tem quese grato ao atletas das antiga,Japão ,Trindade,Luiz,ze Mauro,Paulo,João Celso,João Andrade etc

    ResponderExcluir
  7. o mestre lim ,tem quese grato ao atletas das antiga,Japão ,Trindade,Luiz,ze Mauro,Paulo,João Celso,João Andrade etc

    ResponderExcluir
  8. Nossa que saudades,foi aluno do Mestre de 1978 a 1984,como trabalhava em seguinento de varejo e praticava futebol amador eu ficava um tempo sem ir,cheguei ate faixa vermelha com ponteira preta.
    Comecei na academia no Barreiro,logo quando ele chegou no Brasil,depois ele mudou para centro no edificio JK,trenei la tambem com ele,ele me chamava de veterano,por que eu aparecia e sumia,por causa do meu trabalho.
    Tenho muita saudade do mestre e daquele tempo.
    O Taekwondo foi muito importante para minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Na verdade o falecido e saudoso Mestre Park chegou ao Brasil antes do Mestre Lim e a primeira academias de Taekwondo de Minas Gerais foi estabelecida por ele. Tenho o maior respeito por Mestre Lim (no que pese considerá-lo muito arrogante), mas dizer que ele foi o introdutor do Taekwondo em Minas Gerais é uma inverdade.

    ResponderExcluir
  10. Fui seu aluno quando eu tinha 7 anos. Seus ensinamentos me ensinaram a enfrentas os desafios em direção ao sucesso / propósito de vida (apesar das palavras terem sido outras).
    Abri uma escola e incentivo meus alunos a praticarem 3 filosofias práticas, uma das quais é ministrada na sua escola.
    Muito obrigado, querido professor Mestre Lim! :)

    ResponderExcluir