Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Grão Mestre Yeo Jin Kim (7º DAN)



Grão Mestre Yeo Jin Kim iniciou seus treinamentos no Taekwondo muito jovem, aos cinco anos de idade, em Seul, na Coréia, com o Grão Mestre Sang Min Cho. Em 1978, imigrou para o Brasil, com o objetivo de divulgar o Taekwondo e dar continuidade ao trabalho do Grão Mestre Sang Min Cho, atuando por vários anos como atleta. Durante o tempo em que desenvolveu sua modalidade, conquistou o respeito da comunidade marcial, sempre buscando aprimorar o conhecimento técnico de seus alunos, bem como a união da comunidade marcial em prol do Taekwondo.

No ano de 1990, foi convidado para ser técnico da seleção brasileira no campeonato Pan-americano em Porto Rico. Nesta ocasião, a equipe brasileira conquistou o ouro com Fábio Goulart e Viviane Felicíssimo, além de uma medalha de prata e duas de bronze.
No mesmo ano, durante a Copa do Mundo de Madri, a equipe brasileira obteve duas medalhas de bronze com Dong Kim e Alysson Yamaguti.

Possuidor de credencial concedida pela própria Kukkiwon como mestre graduado, Yeo Jin Kim dirigiu durante muitos anos a famosa Academia Liberdade que foi destaque nacional pela grande quantidade de alunos. Fundou a Liga Nacional de Taekwondo onde foi presidente e, onde atua, no desenvolvimento do Taekwondo nacional e internacional até os dias atuais. Em 1993, criou a UBT (União Brasileira de Taekwondo), com o objetivo de divulgar cada vez mais o Taekwondo no Brasil. No dia 8 de agosto de 1996, data de aniversário do Taekwondo brasileiro, foi fundada a CBTI (Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos), que em pouco tempo introduziu e aperfeiçoou métodos diferenciados e inéditos na modalidade, tais como TKD educativo, TKD Recreativo e Poomse Infantil, entre outros.

Com uma visão democrática, visando o crescimento da modalidade como um todo, Grão-Mestre Yeo Jin Kim conta com a participação de todos os seus filiados cooperando entre si no sentido de contribuir com opiniões, sugestões e principalmente soluções e atitudes que resultem no aumento do incentivo e patrocínio aos atletas, melhorias na infraestrutura das academias, melhoria da condição técnica, no sentido de viabilizar as metas definidas.

 Mestre Daniel Melo, Grão Mestre Yeo Jin Kim e Grão Mestre Flávio Bang

O Grão Mestre Yeo Jin Kim está no "hall" dos Grandes Mestres das Artes Marciais sitado no Livro "Grande Mestres das Artes Marciais".




  Frases do Grande Mestre Yeo Jin Kim:

“A vontade de crescer foi maior que as dificuldades enfrentadas” ;

“Minha posição é de somar e jamais criar atritos”;

“Procurem ser grandes líderes e exemplos, não para si apenas, mas para todo o esporte Taekwondo”;

“Seria essencial que possuíssemos uma ambição, tivéssemos percepção da real necessidade de transformação e acrescentássemos com isso qualidade em nossas vidas, para enfim planejar as metas e colocá-las em prática para obter resultado”;

“Nunca é tarde para se recomeçar”.

Fonte: Grandes Mestres das Artes Marciais

3 comentários:

  1. Obrigado pela divulgação.
    Fábio Bueno

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço pelo o comentário e também pela consideração. Estamos aqui para enaltecer o nome de grandes mestres do Taekwondo e também a nossa arte marcial. Meu único objetivo ao criar o Blog foi exatamente esse, possibilitar outras pessoas a encontrarem informações sobre tudo nesse "universo" do Taekwondo.

    ResponderExcluir