Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Falavigna vê lutadores de MMA buscando o Taekwondo e brinca sobre Anderson Silva: 'Por isso que ele é bom'



Bronze na Olimpíada de Pequim-2008 e esperança de nova medalha em Londres-2012, Natália Falavigna destacou o crescimento do Taekwondo pelo mundo nos últimos anos. Ao ser questionada sobre o assunto, nesta segunda-feira, a brasileira disse que os lutadores de MMA estão buscando golpes de taekwondo.

"Toda arte marcial quer roubar os golpes de MMA agora. O cara da Capoeira vê um giro e fala que é da capoeira, quem é do Taekwondo e do Muay Thai também. Mas eu vejo a tendência dos lutadores de MMA ficarem mais em pé, eles estão buscando mais o Taekwondo pela velocidade dos golpes. E nossos golpes sempre parte do mesmo início, a gente só mostra qual é mesmo o golpe a partir do segundo terço do movimento, qoe que dificulta para o adversário. Então, eu consigo ver alguns lutadores buscando o Taekwondo", afirmou Falavigna, que na sequência fez uma brincadeira e arrancou risos dos presentes na entrevista coletiva no centro de treinamento em Crystal Palace.

"O Anderson Silva veio do Taekwondo, por isso que ele é bom".

De fato, o campeão dos pesos médios do UFC começou a sua carreira lutando Taekwondo em São Paulo. Recentemente, Anderson Silva recebeu até uma homenagem da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e foi nomeado embaixador da modalidade no país. Em janeiro deste ano, quando venceu o compatriota Victor Belfort, o chute aplicado no golpe decisivo foi um "ap tchagui", movimento do Taekwondo.

Recuperada de lesões no joelho, Natália Falavigna, que luta na categoria mais de 67kg, garantiu estar 100% fisicamente, mais madura e demonstrou confiança em conseguir um bom resultado em Londres.

"Tive as lesões no começo do ciclo olímpico, então tive tempo de me recuperar e treinar. Muita coisa mudou de Pequim até agora. Sou uma atleta que amadureci com o tempo e acho que evoluí bastante. Fico contente que, mesmo com X ou Y, com algum acontecimento, eu chego agora em 2012 melhor do que cheguei em 2008", analisou a brasileira de 28 anos, que vai disputar a terceira Olimpíada da carreira.


As competições de Taekwondo acontecerão entre os dias 8 e 11 de agosto, no centro de exibições Excel.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário