Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sábado, 28 de julho de 2012

Taekwondo em Londres



Campeão pan-americano em 2007, Diogo Silva se prepara para o desafio de disputar sua segunda olimpíada usando um colete eletrônico, que será adotado pela primeira vez na competição.

O lutador de Taekwondo registrou a rotina de treinamento no Centro de Treinamento em Altitude de La Loma, no México, a pedido da BBC Brasil.

Aos 30 anos, Diogo também foi campeão mundial universitário em 2009 e foi o primeiro atleta brasileiro a se classificar para os jogos de Londres, na categoria até 68kg.

O centro fica 1.900 metros acima do nível do mar, o que, segundo o atleta, ajuda a melhorar seu condicionamento físico.

Em meio a exercícios de condicionamento físico e resistência, ele também diz que está tentando superar as dificuldades de lutar com o novo colete, que passou a ser adotado em todas as competições da modalidade.





O colete usado pelos lutadores é equipado com sensores eletrônicos que contam os pontos automaticamente a cada golpe, para evitar possíveis erros de interpretação dos árbitros.


O atleta ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e não conseguiu se classificar para Pequim, em 2008. Mas ele se diz confiante na possibilidade de medalhas para o Brasil.

"Nossas chances em Londres são grandes e pelo número de categorias que temos nos Jogos Olímpicos comparados com as outras modalidades, temos muito mais resultados."

Segundo o calendário oficial das olimpíadas de Londres as lutas de Taekwondo estão programadas para começarem quarta feira dia 08 de Agosto, por tanto, não percam. Vamos torcer pelos nossos atletas.

 Reportagem original BBC Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário