Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cursos de Prevenção de Lesões


Não faz muito tempo que a FTKDERJ estava preparando um curso de primeiros socorros e de prevenção de lesões. A intenção era prover os professores e mestres de informações importantes para saber como se conduzir dentro do Dojan e mesmo em uma competição. Não tenho certeza, mas até onde soube, não houve data pré-marcada, somente rumores e notícias isoladas sobre a possibilidade de ministrar um curso sobre o tema.

A ideia foi excelente, pois todos os mestres e professores necessitam de mais informações e orientações sobre o assunto, somente quem passa por uma situação dessas de lesão é que se dá conta da importância de estar preparado para essas eventualidades.

Os temas abordados seriam: Causas de acidentes, Recursos Preventivos, Lesões mais comuns no Taekwondo, Aspectos Básicos para o atendimento ao atleta acidentado e Cuidados iniciais nas contusões.

O curso seria ministrado por Rodrigo Baptista Sant’Anna, especializado em Fisioterapia, Ortopedia e Traumatologia. Rodrigo trabalhou com Nilton Petrone (o filé), foi fisioterapeuta do departamento profissional do Clube do Botafogo de Futebol e Regatas Fisiobarra  e da Vitor Belfort Team.

Alguém tão gabaritado assim daria um curso excelente. Meu desejo é que não só a FTKDERJ, mas todas demais federações também invistam nisso, em cursos preparatórios e complementares para mestres e professores. 

Pelo o que pesquisei o curso não aconteceu, mas vai aí a dica, precisamos nos preparar mais para podermos desenvolver um Taekwondo de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário