Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Micos olímpicos para a posteridade

 Angel Valodia Matos, Em agosto de 2008, depois de estar vencendo por 3 a 2 o confronto contra o casaque Arman Chilmanov na disputa do bronze, precisou de atendimento médico. A demora no atendimento fez o juiz punir o atleta com a desclassificação, cedendo vitória a Arman. Não satisfeito com a decisão do árbitro, Angel, tomado pela raiva, despejou sua ira contra o próprio, aplicando-lhe um “crock” no rosto, com o peito do pé (Dolio Tchagui).

O COI rapidamente tomou providências, e o expulsou das olimpíadas. A Federação Internacional de Taekwondo baniu o atleta de qualquer competição internacional. Seu técnico que saiu acusando o adversário de ter comprado a luta, também está banido do esporte.

Nota zero pra ele!!

"Crock" é aquele soquinho inofensivo (mas doído) aplicado com falange do dedo médio, e que a gente leva do pai e da mãe na cabeça, quando fazemos “arte”… Cá entre nós, se fosse um chute pra valer, o juiz teria sido decepado.

Completamente desnecessário esse tipo de atitude. É sempre bom relembrarmos isso!

3 comentários:

  1. Queria deixar aqui minha opinião. É repugnante ver atitudes desse tipo. Sei que esse foi um fato isolado e que aconteceu já faz certo tempo, mas mesmo assim achei que deveria abordar o assunto, pois às vezes vejo atitudes semelhantes em alguns Dojans. Que todos nós tenhamos em mente o verdadeiro espírito do Taekwondo. FRED

    ResponderExcluir
  2. lembrando que o arbitro tambem foi banido das competiçoes, ele teve um erro grave, ele nao informou que o tempo de recuperaçao havia encerrado, quando Angel estava ainda no chao, e simplesmente desclassificou Angel.Nao justifica o chute, mas o arbitro tambem é muito despreparado!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza. Foi excelente a sua observação. Obrigado pelo comentário. Seja nosso seguidor também.

    ResponderExcluir