Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Márcio Wenceslau e curiosidades


Um atleta profissional teoricamente sempre tem tudo certo antes de entrar em uma competição, mas a vontade de vencer e a concentração antes da disputa às vezes jogam contra o próprio esportista.

Um dos principais atletas do Taekwondo brasileiro, Márcio Wenceslau já viveu situações inusitadas na carreira. A principal delas já ocorreu mais de uma vez: esqueceu a faixa do uniforme e teve que sair correndo para pedir um na arquibancada para não ser desclassificado.

- Acontece muito comigo uma coisa: fico tão concentrado na competição que entro às vezes para lutar e esqueço várias coisas. Uma vez eu estava pronto e o árbitro perguntou: “Hey, cadê a sua faixa?” Daí foi aquela correria. Você tem um minuto para achar uma, senão é desclassificado.

O mais interessante é o fato de que isso não ocorreu apenas uma vez com o lutador de Taekwondo. E a solução é sempre a mesma: buscar um na torcida mesmo.


- E olha que isso não foi uma só vez, não. Já aconteceu umas três vezes comigo. É como você ir para a guerra sem armas. O jeito é pedir para a torcida e alguém sempre tem e joga para você na hora.

Márcio foi vice-campeão mundial em 2005 e do Pan em 2007. Na Olimpíada de Pequim, em 2008, ficou na quinta colocação. Ele é um dos atletas cotados a ganhar ouro para o Brasil na categoria até 58 kg no Pan de Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário