Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 29 de julho de 2012

NÃO EXISTE limitações para quem tem fé e determinação


Todo ser humano em algum momento da vida sentiu aquela vontadezinha de desistir, aquele desanimo súbito, mas por alguma razão, acabamos não desistindo. Há algum tempo atrás escrevi um post sobre determinação e a NÃO desistência. Hoje, venho aqui mostrar realmente por que não DEVEMOS desistir NUNCA!

Existem algumas pessoas que devem ser exemplos para nós, pessoas com uma fibra moral, uma determinação ímpar. Vou citar aqui apenas alguns exemplos de atletas que não se deixaram abater com barreiras e dificuldades.

Ono e Carretero
Paraclimbing - Escalada de Velocidade

Não importa se você tem apenas uma perna ou um braço, ou se não tem nenhum, não importa se você é total ou parcialmente cego. Escalada é para todos, e o Paraclimbing (escalada de velocidade) 2011 é uma clara demonstração de que o esporte, em particular a escalada, não tem barreiras e pode envolver à todos.

Daniel Dias - Natação
Oscar Pistorius - Corrida revezamento 4x4
Sarah Reinertsen - Triatlon (IronMan)
Sarah Reinertsen - Capa da ESPN
A triatleta Sarah Reinertsen está nua na capa da ESPN Magazine desta semana. Ela é famosa por ter sido a primeira mulher amputada a completar o Ironman no Havaí. Só pra constar, o Ironman é uma competição em que o atleta precisa completar um percurso de 4km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida em, no máximo, 17 horas.

Sarah nasceu com um problema ósseo na perna esquerda, o que causou sua amputação aos 7 anos. Foi depois disso que ela começou a correr, e aos 13 anos quebrou o recorde dos 100 metros rasos feminino para amputados acima do joelho.

Sheila Radziewicz - Taekwondo
 
Sheila Radziewicz, de Massachussets, nos Estados Unidos, nasceu com uma rara doença. Seus braços não se desenvolveram, e seus joelhos não dobram. Mesmo assim ela treina TaeKwonDo há três anos e está prestes a receber a faixa preta.

“Minha doença nunca me impediu de fazer o que eu quero”, diz Sheila ao Salem News. Diagnosticada com trombocitopenia com aplasia radial, ou Síndrome TAR, ela não tem braços nem consegue dobrar os joelhos por uma deformidade nas rótulas. Mesmo assim Sheila consegue manejar os nunchakus e quebrar placas de madeira com seus potentes chutes.

A lutadora de 23 anos já tem a faixa marrom, e deve conseguir a faixa preta em teste marcado para o mês que vem. A academia de artes marciais Bruce McCorry em Peabody é o local de treino da moça, e o dono da academia diz que nunca teve uma aluna dedicada como Sheila.

Aos 23 anos Sheila conseguiu tirar a carteira de motorista. Ela dirige um carro em que os controles estão nos pés. Ela trabalha prestando assistência a vítimas de violência doméstica. Para alguém que não deveria sobreviver aos primeiros meses de vida e que nunca poderia andar, segundo os médicos, ela está se saindo muito bem!

Steven Currie, Austrália - Taekwondo

Tenho o prazer de apresentar a vocês Sr. Steven Currie, de 32 anos, australiano que ganhou a medalha de bronze em 2009 e ouro no Mundial de 2010 WTF Para-Taekwondo Championships.

Depois de um terrível acidente de moto que ocorreu quando ele tinha 26 anos, seu braço esquerdo estava completamente paralisado. Em vez de ser subjugado ou frustrado com o acidente e as conseqüências, ele fez uma lista de todas as coisas que ele queria experimentar em sua vida. No topo dessa lista foi o de ganhar a faixa preta como era devido à grade para ele em seguida.

Steve falou sobre sua motivação e objetivo como um atleta de taekwondo e também o quanto ele gosta de sua vida.

Depois de ler todas essas histórias, qual era mesmo a sua limitação? NÃO DESISTA NUNCA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário