Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Curiosidades do Taekwondo

  
Natália Falavigna, principal nome do feminino no Brasil, treina entre os homens para adquirir mais força para as competições. Foi ela quem conquistou a primeira medalha olímpica da história do taekwondo brasileiro - bronze em Pequim.

O taekwondo já foi utilizado como treinamento militar de alguns exércitos. O primeiro país a adotar esse expediente foi a Coréia do Sul, em 1953, que logo foi seguida pelos países vizinhos.


O Campeonato Mundial da modalidade é disputado a cada dois anos. O país com mais medalhas em todos os tempos é, disparado, a Coréia do Sul, que liderou todos os quadros gerais de medalhas até hoje, tanto entre as mulheres quanto entre os homens. Na edição de 1993, por exemplo, os sul-coreanos conquistaram 11 das 16 medalhas em disputa.


Atualmente, o principal nome do taekwondo masculino é Diogo Silva, bronze no Pan-Americano de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, quarto lugar em Atenas, na Grécia e ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Além dessas conquistas, seu resultado mais expressivo foi a medalha de bronze no Mundial Júnior de 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário