Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novos testes com protetores eletrônicos

Foram realizados novos testes com protetores eletrônicos da LaJust, Adidas e Daedo. A LaJust, o único colete eletrônico homologado pela WTF, continuou liderando os testes, em segundo ficou o colete eletrônico da Daedo e em terceiro o colete eletrônico da Adidas.

Conhecendo o Protetor Eletrônico da LaJust

O Protetor Eletrônico da LaJust é o único, até o momento, reconhecido oficialmente pela WTF e a sua utilização em competições oficiais da WTF teve início este ano na Copa do Mundo e Campeonato Mundial. Apesar de ser alvo de críticas e elogios, é um sistema relativamente novo e está em constante desenvolvimento, o Protetor Eletrônico a cada dia está mais presente no taekwondo competitivo e ao que tudo indica veio para ficar.

A LaJust possui todos os acessórios para serem utilizados na competição de Taekwondo da WTF porém apenas o Protetor de Tronco e a Meia estão aprovados para uso. O protetor eletrônico é apresentado em face única, ou seja, um azul e outro vermelho. O protetor é inteiramente desmontável e suas partes substituíveis no caso de mal funcionamento ou desgaste, algumas partes são lacradas por segurança e garantia. No ombro esquerdo está o visor que é alimentado por pilhas. Na parte externa, colorida (azul ou vermelho) estão os sensores de contato e internamente os sensores de pressão.
Entendendo como marca-se o ponto.

Quando o chute é desferido, os sensores da meia entram em contato com os sensores do protetor que liberam os sensores de pressão, se a pressão resultante da potência do chute atingir o padrão mínimo para a categoria de peso é publicado o ponto, ou seja, qualquer outra parte do corpo que tocar o protetor, mesmo com potência suficiente para marcar o ponto, o sistema não publicará o ponto.

Não estamos considerando o uso da luva que ainda não está aprovado. É necessário o contato entre os sensores da meia e protetor para a publicação do ponto, basta o contato entre duas células do protetor para que o sistema reconheça que é um chute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário