Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Anderson Silva é homenageado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD)

Anderson Silva começou sua formação nas artes marciais aos 7 anos, através do taekwondo. Onze anos depois ele já era faixa preta. Hoje, com 37, Sipder é campeão mundial dos pesos-médios do UFC, na prática do MMA. No dia 28 de maio, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) fez uma homenagem ao lutador, nomeando-o embaixador da modalidade no Brasil.

Anderson Silva pode ser conhecido pela sua carreira de sucesso no MMA, mas não é por isso que ele deixa o passado de praticante do taekwondo de lado. Na tarde desta segunda-feira, Spider recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), no Centro do Rio de Janeiro, e ganhou o título de embaixador da modalidade no país.
 

Campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson começou no mundo das lutas no taekwondo. O paulista é grato ao esporte até hoje e não é incomum vê-lo aplicando alguns golpes do esporte no MMA. Inclusive, foi com um "ap tchagui" que o lutador nocauteou Vitor Belfort.

- O taekwondo me deu base e disciplina esportiva, mas infelizmente tive que seguir outro rumo. Agradeço por confiarem a mim essa missão e espero honrá-la sempre - disse Anderson Silva, que começou na modalidade aos 7 anos e se tornou faixa preta aos 18.

A história do paulista com o taekwondo é curiosa. No início, ele praticava o esporte escondido da tia, que não gostava de luta. A academia do mestre Kang foi o lugar onde Anderson Silva começou. Sem dinheiro para pagar as aulas, ele recebeu do mestre um dobok (vestimenta dos lutadores de taekwondo), como garantia de permanecer na escola enquanto treinava.

- Eu passava todo dia pela academia do mestre Kang e um dia resolvi entrar. Ele me perguntou se eu estudava e me deixou fazer as aulas. Minha tia depois descobriu e foi bastante complicado. Não sabia se chorava ou se me escondia dela - lembrou o lutador.
Spider recebeu das mãos do presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, uma placa que lhe confere o título de embaixador. Além disso, o dirigente presenteou o lutador com um dobok e pediu para ele vesti-lo no duelo contra Chael Sonnen, no dia 7 de julho, em Las Vegas.

- Com certeza farei o possível para ir (até o octógono) com o dobok. Tudo depende dos patrocinadores, mas sem dúvida a marca da confederação e do taekwondo brasileiro estarão comigo lá - prometeu.


Confira a reportagem na íntegra:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário