Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dica de Livro

Esses dias estava procurando um livro antigo sobre Taekwondo, infelizmente não consegui encontrar o que buscava. Literatura antiga assim, sobre o assunto é algo mais raro, mas para minha felicidade encontrei um material novo que julgo de muito valor para quem quer se aprofundar em mais conhecimento.



Uma boa opção para quem quiser adquirir esse livro é clicar na imagem. Deixei um link anexado nela, mas em boas livrarias também dá para encontrar.

Uma breve descrição do Livro:
Os princípios e técnicas ilustrados neste livro, os quais passam de geração para geração há décadas, enfatizam uma filosofia essencial, rica em estratégia de defesa. Taekwondo é traduzido literalmente como caminho do pé e da mão ou o modo (ou caminho) de esmagar com mãos e pés. Essa nomenclatura descritiva implica um currículo vasto em autodefesa. No entanto, isso nem sempre ocorre. Em vista da popularidade atual das competições esportivas de artes marciais, muitas técnicas de valor defensivo foram retiradas ou ignoradas em troca de outras, favoráveis à vitória no ringue.

Embora o ouro olímpico tenha sido muito importante no sentido de trazer destaque ao taekwondo, devemos nos lembrar de que essa arte marcial nativa da Coreia contém mais de 3.200 técnicas distintas de autodefesa.


Este livro descreve em detalhes a história e a evolução do taekwondo, desde suas raízes antigas até as aplicações de suas técnicas em nossos dias. Nele também estão incluídos exercícios com o Ki, ou desenvolvimento da energia interna, prática de meditação e estratégias funcionais de autodefesa. O autor enfoca os aspectos tradicionais do taekwondo, em vez de apenas seu componente esportivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário