Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Márcio Wenceslau

Márcio começou a praticar o esporte após assitir uma reportagem na televisão sobre o taekwondo aos 10 anos de idade. Sua mãe levou ele e o restante da família para uma aula experimental. É irmão de Marcel Wenceslau, outro importante taekwondista brasileiro, do qual assumiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos de 1999, em Winnipeg, após desistência.

Em 2002, Márcio Wenceslau venceu o Sul-Americano, na Argentina. Participou também dos Jogos Pan-Americanos de 2003 e das Olimpíadas de Atenas. Em 2005, foi vice-campeão Mundial em Madri. Em 2006, o lutador venceu o Sul-Americano e o torneio Pan-Americano de sua categoria.

Foi medalhista de prata na categoria até 58 kg, nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro, ao perder a final na decisão dos árbitros, após o empate no tempo extra, para o dominicano Gabriel Mercedes.


Márcio Wenceslau é eleito o melhor atleta de taekwondo da temporada

Medalhista de bronze no Pan de Guadalajara, lutador da categoria até 58kg fatura o Prêmio Brasil Olímpico pelo segundo ano consecutivo

O Comité Olímpico Brasileiro (COB) elegeu, pelo segundo ano consecutivo, o taekwondista Márcio Wenceslau como o melhor atleta do ano da sua modalidade. Novamente agraciado com o Prêmio Brasil Olímpico, o lutador da categoria até 58 kg revelou estar muito feliz com mais uma indicação.

Em 2011 protagonisou um dos mais belos K.Os no jogos mundiais militares, onde levou a medalha de prata na sua categoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário