Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Dave Mustaine (líder do Megadeth): "Taekwondo mudou a minha vida"


Dave Mustaine, líder do Megadeth, diz que sua vida mudou para melhor graças ao Taekwondo. "Taekwondo é uma grande disciplina. Para mim, foi uma das coisas que mudou a minha vida", disse Mustaine em uma entrevista recente. "O Taekwondo me ajudou a largar o péssimo estilo de vida de drogas e alcoolismo. Me ajudou a acreditar em mim mesmo e encontrar forças que eu nunca soube que possuía".

Mustaine fez estas declarações no Grand Continental Hotel  (Seul) em 27 de outubro, pouco tempo depois de receber uma nomeação de Embaixador Mundial da Boa Vontade da WTF (World Taekwondo Foundation) em uma cerimônia.


Mustaine e outros três membros do MEGADETH - o baixista James Lomenzo, o guitarrista Glen Drover e seu irmão Shawn Drover - chegaram em Seul em 27 de outubro para a sua apresentação no Olympic Hall do Olimpc Park, no dia 28. Este foi o quarto show do MEGADETH para os fãs coreanos.

"É uma grande responsabilidade para mim e eu representarei a WTF da melhor maneira possível", disse Mustaine sobre sua nomeação de Embaixador da Boa Vontade da WTF. "Eu estou empolgado em ser o Embaixador da Boa Vontade da WTF".

Mustaine disse que o Taekwondo é a fonte da sua confiança em sua vida. "Eu sei que muitos jovens pelo mundo olham para mim e pensam que é uma grande disciplina", completou.

Ele explicou que começou a treinar Taekwondo em 1999 no Arizona, e então mudou-se para a Califórnia, onde vive agora. "Antes de escolher o Taekwondo, eu pratiquei Kung-Fu e outras artes marciais".

O MEGADETH interrompeu suas atividades em 2002, após Mustaine sofrer uma grave lesão no braço esquerdo. Após 17 meses de fisioterapia intensiva e intensos treinos de Taekwondo, Mustaine reorganizou a banda em 2004.

2 comentários:

  1. É um grande exemplo, para mostrar que um músico não precisa de drogas para ser bom!

    Show

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho. Depois que comecei a escrever para o Blog e pesquisar, descobri que vários artistas, nacionais e internacionais treinam Taekwondo ou outra arte marcial. Obrigado pelo o comentário. Siga nosso Blog.

    ResponderExcluir