Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que podemos esperar para 2013?


Carlos Fernandes e Presidentes de Federações

Muitas novidades, com certeza!
Não podemos negar, Carlos Fernandes chegou “levantando a poeira”, hoje o nosso Taekwondo não é mais “refém” de um pequeno grupo como ficou durante quase 30 anos, era isso que o Taekwondo brasileiro esperava há anos.

Carlos Fernandes pelo contrário, não traiu e nem fez acordos como sempre existiu, não se ajoelhou aos pés de ninguém, não se rendeu às pressões daqueles que se achavam acima das leis e de todos, não se vendeu para aqueles que já eram conhecidos e muito menos para os falsos amigos e vendedores de ilusões. Continuadamente e covardemente atacado por um pequeno grupo de revoltados e inconformados que perderam suas credenciais, Carlos não se abalou e continuou subindo ladeira, mostrando a verdadeira face de um líder.

Carlos Fernandes e o embaixador do taekwondo brasileiro, Anderson Spider Silva
Carlos Fernandes, “odiado” por poucos que foram afastados da CBTKD, é apoiado por muitos e principalmente pela maioria total dos presidentes das federações de todo Brasil os quais exigem Carlos Fernandes à frente da CBTKD. Desde que assumiu, quebrou tabu e tirania, cravou sua bandeira e está levando o Taekwondo sem preconceitos em todo Brasil.

O Presidente da CBTKD foi atleta competidor durante doze anos, em sua época fez história, quem o viu lutar tem as suas imagens na cabeça, conquistou vários títulos, inclusive defendeu o Brasil no histórico encontro Brasil X Coréia do Sul em 1984, sentiu na pele a vida de atleta em uma época sem oportunidade, nessa época quem o viu lutar, sabia que não era tarefa fácil derrubá-lo.

Foi o único Brasileiro a enfrentar cinco mestres coreanos em uma eleição para presidente da CBTKD, fez campanha sem omissão, sem se esconder e de cara limpa e peito aberto enfrentou todos sem medo, não prometeu nada que não pudesse cumprir. Atendendo aos pedidos dos presidentes das Federações renunciou à presidência da Federação do Estado do Rio de Janeiro; em sua passagem pela antiga Federação do Rio de Janeiro, Carlos Fernandes que encontrou uma Federação falida e sem nada, na qual se perpetuava um conservadorismo autoritário, deu oportunidade a todos, principalmente do interior do estado, reformulou a Federação e deu autonomia para Mestres e Grão Mestres, em 2008 realizou uma das melhores edições do Campeonato Brasileiro, no Ginásio do Maracanãzinho; e foi eleito por unanimidade Vice-Presidente na CBTKD, e logo que assumiu a Presidência deu um basta a uma gestão ultrapassada e viciada.

Hoje a CBTKD tem identidade própria, tem prestigio em todo Brasil, no norte e o nordeste brasileiro Carlos Fernandes é ainda mais saudado, pessoas que não tinham oportunidade nessas regiões passaram a acreditar em dias melhores e o sonho de participar em uma Olimpíada pode ser vivido, Carlos Fernandes amparou e apoiou todos sem distinção.

Carlos Fernandes e Presidentes da PATU e WTF
O ranking é uma das provas desta conquista, o afastamento de certas pessoas que se achavam perpetuadas em seus cargos frente à CBTKD, desfiliação de federações em estados onde o desenvolvimento do Taekwondo estava estagnado, engessado, onde pessoas e grupos eram perseguidos, hoje esses estados, pessoas e grupos vivem tranquilos, graças a Carlos Fernandes, que com coragem e acreditando em seu propósito, enfrentou e venceu, hoje, Rio Grande do Norte, Acre, Ceará, Rondônia, Rio de Janeiro, Roraima agradecem.

Recentemente foi a vez do Estado de São Paulo, que há anos pedia socorro para ser libertado de uma gestão, de anos e anos, opressora e ditatorial, Carlos Fernandes escutou o chamado e mais uma vez ele não se omitiu e enfrentou a situação em defesa do Taekwondo e dos paulistas. Deu um basta também à Liga Nacional que nas gestões passadas fazia o que queria contra a CBTKD, enfrentou de frente e a colocou em seu devido lugar. Reorganizou o quadro de arbitragem e deu identidade e estrutura para os novos talentos sem esquecer os veteranos. Nesse pouco tempo, foram apenas dois anos de gestão, ainda teve fôlego para trazer eventos internacionais e personalidades consagradas para perto do Taekwondo brasileiro.

Carlos Fernandes e o esperado exame do Kukkiwon para os brasileiros
Hoje o Taekwondo é do Brasil e está em todos os cantos, de norte a sul, leste a oeste, e já dá sinais de conquistas maiores.

Nosso muito obrigado ao Carlos Fernandes por trazer de volta a esperança de dias melhores! E desejamos saúde e força para que possa continuar enfrentando e vencendo todos os desafios em 2013!

FONTE: BANG

Nenhum comentário:

Postar um comentário