Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

FEFT-RJ e FETESP. Qual a situação das Duas Federações?




Mesmo com certo atraso da notícia, quero vir através desse poste atualizar você leitor sobre a situação das duas principais Federações do nosso País. Descobri hoje pela manhã que o site da “nova” Federação do Estado do Rio de Janeiro está em construção. Sendo assim, todas as informações que necessitamos só serão obtidas por telefone.


Segundo o que tenho pesquisado a Federação do Estado de São Paulo, a FETESP está oficialmente desfiliada. Essa informação foi redigida oficialmente pela assessoria de imprensa da CBTKD em nota de esclarecimento (acredito que em resposta a nota, do até então presidente da FETESP Grão Mestre Yeo Jun Kim).

Veja a nota na Íntegra:

A CBTKD informa que a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo - FETESP está oficialmente desfiliada da CBTKD, conforme decisão da Assembléia Geral do dia 18 de Dezembro de 2012, registrada no RCPJ sob o nº 201212201358491 de 09 de Janeiro de 2013. Em consequência, nenhum ato praticado pela ex-filiada terá validade ou reconhecimento junto à Confederação Brasileira de Taekwondo.

Conforme decisão da mesma AGE, para que não haja prejuízo para os atletas e mestres de São Paulo, a Confederação Brasileira de Taekwondo nomeia os representantes abaixo para defesa dos interesses da modalidade no Estado de São Paulo, sob a supervisão da CBTKD, até que seja filiada uma nova federação.

Representantes nomeados:

1. Dr. Alex Sandro Gomes Altimari
email : alex@gomesaltimari.com.br

2. Grão Mestre Manoel Ferreira Almeida Neto (Maninho)
Tel (11) 95555-5906
email : tkdmaninho@hotmail.com

Saudações Olímpicas,
Carlos Luiz P. Fernandes
Presidente da CBTKD

FONTE: CBTKD

2 comentários:

  1. Fico intrigado em saber qual é o motivo... um dos problemas que sempre ouvi nos praticantes, e eu mesmo muito tempo questionei, foi o fato de um presidente ficar mais de 10 anos no cargo... deveria existir uma lei que proibice isso, porque o presidente acaba virando dono da entidade. Isso acontece em vários esportes e no TKD em vários estados também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, meu amigo, é algo que enfrentamos mesmo já ha muito tempo. Isso realmente é lamentável. Obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir