Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novidades! Um Post por semana (pelo menos)

Bom, pessoal. Como de costume parei alguns minutinhos para postar algum material novo. A galera que curte e acompanha o nosso Blog tem me cobrado muito por novos posts, mas infelizmente tenho trabalhado muito e isso tem dificultado a pesquisa e até mesmo parar para montar algo novo. Mesmo assim, comprometo-me com vocês a postar pelo menos um post por semana (no mínimo). Acredito que dessa forma conseguirei atualizar todos sobre a maioria das notícias.




Não é nenhuma novidade que sou um grande entusiasta do Taekwondo “Raiz”, do Taekwondo Arte Marcial mesmo. Acredito muito nas competições, isso enaltece, de várias formas nossa arte marcial, mas existem coisas que estão cravadas no nosso coração desde criança, e isso sim posso afirmar...é o Taekwondo que conheço e aprecio.

Bom! Muitas foram às modificações até agora, dentro da nossa arte. Cores e formatos de Doboks, ordem de faixas, documentações e afins, mas o que jamais pode mudar é a fé que colocamos em nossos lutadores. Sim, por que mais que atletas, somos lutadores.


As atualizações, a modernização, isso sim é muito bem vindo. São coisas necessárias para a melhoria dos treinamentos, e a diminuição das lesões decorridas no nosso esporte. Mas só. Não podemos de maneira alguma transformar nossa arte marcial num mero esporte de pontuação singela que infelizmente é depreciada por outros lutadores.


Respeito muito outras artes marciais, vejo com bons olhos a integração e até mesmo a mistura de técnicas. Já tive a oportunidade de treinar outras artes e posso garantir que o Taekwondo é uma Arte Marcial extremamente eficaz e letal (se usada para esse fim). Por isso, todos que treinam Taekwondo são tão tranquilos e seguros.



Espero que mais e mais atletas, artistas marciais e lutadores possam ater-se nesse pensamento.

Podem aguardar. Toda semana, pelo menos um Post. Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário