Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Acredito em disciplina inteligente. Acredito nisso!




O Taekwondo é uma prática esportiva, um aprendizado constante, dentro e fora do Dojan. As aplicações dos ensinamentos não são exclusividade das técnicas propriamente dita, mas também usadas fora da sala de aula. O Respeito, a integridade moral, a disciplina, assim como outros traços da personalidade de um taekwondista, formam a minha opinião de que se tivesse um filho hoje, com certeza ele iria ser praticante dessa maravilhosa arte marcial.

Acredito em disciplina inteligente. Acredito em treinamento árduo e força de vontade. Essas coisas fortalecem o caráter das crianças e assim o crescimento e o amadurecimento é bem mais sólido. 


Se algumas pessoas afirmam que o esporte ajuda muito a criança e o adolescente, eu reafirmo que as artes marciais é um bem ainda maior para o corpo e para a formação do caráter dessa nova geração.

Se pensássemos mais como os orientais, colocaríamos nossos filhos para a prática do Taekwondo logo nos primeiros anos de vida. Como já disse em outro Post, na Coréia do Sul, as crianças começam a prática do Taekwondo com mais ou menos 3 anos de idade. Por isso eles são tão bons no que fazem. O Taekwondo lá, é bem mais que apenas um esporte, é matéria básica, é disciplina, é fortalecimento de caráter.


Acredito nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário