Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 5 de agosto de 2012

SP – Brazil Games reúne mais de 1000 atletas



Aconteceu nos dias 28 e 29 de julho no ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro – Ibirapuera, em São Paulo, o Brazil Taekwondo Games que contou com a participação de mais de mil atletas brasileiros, dos Estado Unidos, Coréia do Sul, Chile, Argentina, Bolívia e Paraguai. O evento promovido pela FETESP e Comissão Organizadora do Brazilian Taekwondo Festival marcou as comemorações dos 42 anos da chegada do esporte no país.



A competição foi organizada com o objetivo de mobilizar jovens, despertar talentos, motivar, confraternizar e difundir ainda mais o TaeKwonDo como esporte olímpico entre os praticantes e aficionados. O presidente da FETESP, G.M. Yeo Jun Kim ressaltou que a competição promoveu a união, harmonia e o intercâmbio internacional entre os participantes.


 O evento que contou com o uso dos PSS – Protector and Scoring System (colete eletrônico) nas categorias faixas pretas realizou também competições de Lutas em Duplas, a eleição da Miss Taekwondo Internacional e o lançamento do livro Taekwondo Fundamental do Ms. Carlos Negrão.


Algo assim, só tem a engrandecer a nossa arte. É uma pena que alguns estados brasileiros não divulguem essas competições. Deveríamos nos esforçar ao máximo para realizarmos mais competições como essa. Adorei a iniciativa e a grandeza do evento, me lembrou até os grandes Hanmadangs realizados na Coréia do Sul. Parabéns para a FETESP, que como sempre...sai na frente.



Fonte: FETESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário