Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Registro Mundial para o Taekwondista (WTF Global Membership System)



O que é o WTF GMS?
É o registro mundial para o taekwondista, sua filiação em todos os níveis, local (academia, clube, associação), estadual (federações), nacional (CBTKD), continental (PATU) e mundial (WTF). No Brasil a CBTKD substituirá o seu sistema de registro pelo WTF GMS a partir de 2013.

Presidente da CBTKD, Carlos Fernandes com Justin do WTF GMS
Quero me registrar na WTF, porém sou 4º DAN no Brasil (CBTKD) e 1º DAN no Kukkiwon. Qual a graduação que me registro no WTF GMS?
Você deverá informar a sua graduação mais alta. No seu caso você será registrado na WTF como 4º DAN, independentemente da sua graduação no Kukkiwon.

Quais as categorias de registro?
Além do registro da sua graduação existem mais categorias que você poderá incluir no seu registro. Atleta competidor, Árbitro, Técnico, Professor, Mestre, Dirigente, Patrocinador, Colaborador. Você pode incluir todas as categorias e não pagará nenhum valor extra para isso.

Posso enviar meu registro diretamente à Gerência WTF GMS Brasil?
Não. Para se registrar no WTF GMS é necessário que sua academia esteja registrada no WTF GMS e para isso a academia deve ser filiada à Federação estadual que seja filiada à CBTKD.

Além do registro na WTF e reconhecimento mundial, existem mais vantagens na filiação?
Aulas e orientações online sobre:

• Kyorugi
• poomsae
• arbitragem
Acesso irrestrito:
• vídeos e transmissões online
• e-books
Softwares de administração gratuitos e integrados com o WTF GMS:
• federações
• academias
• gerenciamento de eventos
• sorteio de chaves
Muito mais vantagens e benefícios estão sendo incorporados, inclusive benefícios específicos para cada país.

Qual o valor para o registro na WTF?
O valor para o registro é R$ 120,00 anual, tanto para faixa colorida como para faixa preta. Vale como a anuidade da CBTKD também.

A partir de quando se pode fazer o registro no GMS?
Todos os que pagarem os registros e as anuidades a partir desta data (17 de agosto de 2012) já receberão as novas carteiras em janeiro de 2013, que terão validade até 31 de dezembro de 2013. O controle de acesso nas competições nacionais que se realizarão em 2012 será efetuado com a apresentação da atual carteira da CBTKD, que valerá até 31 de dezembro de 2012. Antecipem as suas anuidades de 2013 e sejam os primeiros a receber as novas carteiras do Sistema GMS.

Será obrigatório o registro no WTF GMS?
A partir de 2013 para participar de todos os eventos da WTF e PATU será obrigatória a apresentação da sua credencial WTF GMS. Incluindo os campeonatos abertos homologados pela WTF como o US OPEN, SPANISH OPEN, entre outros válidos para o Ranking Mundial. Também será obrigatório nos eventos nacionais oficiais e chancelados pela CBTKD.

A CBTKD estará com atendimento especial no 39º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em Porto Seguro, BA, já recebendo os pedidos de registro.

Aproveite e assista o vídeo explicativo publicado pela WTF: CLIQUE AQUI


FONTE: Bang




Nenhum comentário:

Postar um comentário