Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sábado, 11 de agosto de 2012

Falavigna vê confirmada eliminação em Londres



Natália Falavigna foi derrotada em sua estreia na Olimpíada de Londres, luta contra a sul-coreana Jong Lee In por 13 a 9. A brasileira só teria chances de prosseguir nos Jogos Olímpicos caso sua algoz avançasse à final, o que a colocaria na repescagem pelo bronze. Entretanto, a sorte da paranaense não colaborou: a atleta asiática perdeu nas quartas de final e confirmou a saída de Falavigna.

Resumo do dia do Brasil no taekwondo por Natalia Falavigna:

"Não tive movimentação e custou minha luta. Vou torcer pra passar, torcer para chegar Tive uma chave difícil. Acabei tendo um probleminha que custou minha movimentação, eles (sul-coreanos) são muito rápidos. Tive que jogar para lutar e conseguir colocar o pé no chão, são coisas que acontece, nem sempre você chega na Olimpíada 100%. Às vezes você chega com o corpo já precisando de um descanso", lamentou a atleta, que não escondeu o incômodo durante o combate.
"Não lutei no sacrifício, porque o atleta faz sacrifícios todo dia. Tentei minha performance, mas infelizmente meu pé incomodou um pouco. Não pude fazer a minha movimentação, e acabei me jogando mais para não precisar apoiar o pé", disse a competidora, que ainda sonha com uma boa campanha da sul-coreana para retornar à repescagem e disputar o bronze.
"Não acabou, tem que fazer mais, infelizmente não consegui fazer mais, e nosso esporte é assim É uma espera normal. A Coreia do Sul é uma boa equipe, tem boas lutadoras, vamos torcer para pelo menos chegar na final, para que possa voltar para luta e melhorar minha movimentação, que é a base do meu jogo", concluiu a competidora.
Além da lesão no pé, Falavigna deixou o ambiente reclamando também do desempenho do árbitro francês.

Denis Odjo, responsável pelas revisões durante o combate. Ainda no primeiro Round, a brasileira recebeu um chute giratório no capacete, enquanto o juiz central David Coupar interrompia a luta. Odjo, após desafio dos asiáticos, assinalou três pontos e mudou a situação do duelo, favorável até então à representante nacional. 


"Parei de lutar porque o árbitro tinha parado. Na hora eles acharam que foi na hora do movimento, não sei o que foi, mas não me arrependo de nada", disse Falavigna, que, contudo, decidiu absolver a polêmica ao analisar o revés. "Arrumar desculpa para a minha derrota é coisa que não faço. Não tenho vergonha de nada, algumas vezes as coisas dão certo, e outras vezes não. Tenho a coragem de entrar, pisar ali e tentar o resultado."

A Coreana caiu e levou o sonho do bronze

Lee In caiu para a francesa Anne-Caroline Graffe por 7 a 4 na disputa das quartas e agora torce pela francesa para ter chances do terceiro lugar por meio da repescagem. Já Falavigna, que conquistou o bronze em Pequim, deixa Londres com somente uma luta disputada.

A brasileira havia feito um confronto equilibrado no primeiro Round, mas a sul-coreana conseguiu uma boa vantagem a partir de chute no rosto polêmico - a arbitragem já havia interrompido a luta, mas validou o golpe mesmo assim. A partir daí, o duelo ficou favorável a Lee In, que viu sua eliminação confirmada do lado de fora da arena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário