Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em Londres, Falavigna vê judô como “molde” para taekwondo brasileiro


A taekwondista brasileira Natália Falavigna (categoria mais de 67 kg) desembarcou na tarde deste sábado em Londres para a disputa da Olimpíada de 2012. No momento em que a paranaense passava pelo Terminal um do Aeroporto de Heathrow, a alguns quilômetros dali, outra lutadora brasileira entrava em ação no judô para fazer história: Sarah Menezes, campeã na categoria ligeiro (até 48 kg).

Antes mesmo da decisão de Sarah, que venceu a romena Alina Dumitru e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Londres, Falavigna já parabenizou o feito da então finalista. Em rápida conversa com a imprensa, a taekwondista elogiou o judô brasileiro e pediu para que a modalidade sirva de exemplo para seu esporte.

“O judô é um esporte totalmente profissional, competente dentro do nosso país, conquistando coisas cada vez maiores. O taekowndo deveria se espelhar nele, bater na porta do judô e perguntar o que fez para ser tão bom. A gente deveria copiar e criar nosso modelo, mas tirar o judô como molde”, elogiou a atleta, de Londrina (PR).

As disputas do taekwondo começam somente no dia 8 de agosto, já com medalhas em jogo – a brasileira compete no dia 11. Otimista, ela aproveita os últimos dias antes de participar da Olimpíada para encerrar a preparação, descansar e atingir o auge da forma.
“Estou bem contente. Tudo que tinha que ter sido feito foi feito. Agora é descansar, continuar fazendo a manutenção: repousar bastante, comer bem, dormir bem. E esperar até dia 11, que é o dia da minha competição”, declarou.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário