Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

São campeões, sim!


Todos nós sabemos o quanto o Brasil ainda precisa crescer muito como incentivador dos esportes. É uma cultura que a cada dia cresce no coração dos nossos dirigentes e também no coração do povo brasileiro. 

Aqui no Brasil, não é como na Coréia do Sul que crianças com apenas três anos de idade, já são incentivadas na escola e em casa à prática do Taekwondo. Vivemos num país que ainda pensa somente no futebol e da pouca atenção a modalidades menos conhecidas.

Infelizmente essa é a realidade de muitos atletas e não foi diferente com Diogo e Nathalia. Se os dois tivessem trago uma medalha pra casa, com certeza teriam se tornado símbolos e “garotos propaganda”, aparecendo em todos os programas de televisão, como aconteceu com o Diogo Silva da última vez, no Último Pan-americano. 

Precisamos mudar essa realidade. O Taekwondo, assim como o futebol, precisa de patrocínio, de incentivo, de treinamento árduo e melhores condições para se poder ter bons resultados. Mais importante do que trazer uma medalha, com certeza é conseguir um bom resultado e realizar uma excelente luta.

Pra mim, os dois são campeões. Só pelo o fato de ter a coragem de enfrentar tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário