Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

sábado, 11 de agosto de 2012

Natália Falavigna reclama da arbitragem e perde luta contra Lee In Jong



Depois de um erro crasso da arbitragem ainda no primeiro Round, a brasileira Natália Falavigna perdeu de Lee In Jong, da Coreia do Sul, por 13 a 9, na categoria acima de 67 kg do Taekwondo, neste sábado (11), e ficou fora da disputa pela medalha de ouro na modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

No primeiro round, a brasileira fez o primeiro ponto, mas a sul-coreana marcou 3 a 1 depois de um golpe duvidoso. O árbitro havia paralisado a luta quando a adversária aplicou um pontapé na cabeça de Natália, validado de forma equivocada pelos juízes. O treinador da brasileira até pediu a revisão da pontuação, o que foi completamente ignorado pela arbitragem. No fim do Round, porém, a brasileira virou com 4 a 3.

A brasileira parece ter acusado o golpe após o erro da arbitragem no segundo Round. A sul-coreana notou que podia pontuar e partiu para o ataque. Natália sofreu uma punição e logo tomou uma giratória, o que fez o placar saltar para 8 a 4. Em seguida, outra giratória e mais golpes, que fizeram o combate terminar 12 a 4 na segunda parcial.


No último Round, a brasileira tentou diminuir a desvantagem e chegou a fazer quatro pontos, até o placar marcar 13 a 9. Mas a reação foi insuficiente e a brasileira foi derrotada pela sul-coreana.

Além de Londres 2012, Natália já tem duas Olimpíadas no currículo. Em Atenas 2004, ela ficou na quarta colocação e voltou sem medalhas. Depois, em Pequim 2008, voltou da China com o bronze.

Em 2010, ficou machucada e praticamente não competiu. No ano seguinte, passou por uma cirurgia no joelho e voltou no Pan-Americano de Guadalajara, de onde voltou sem pódio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário