Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Livro Aprendendo Taekwondo do Mestre Woo-Jae Lee. Você conhece?




Você se lembra desse livro? Muitos se lembram, e alguns nunca viram, mas o fato é que se trata de uma raridade hoje em dia. Não é mais tão comum acharmos esse livro por aí, nem em “sebos” (livraria de livros usados). Quem tem, não empresta (risos).

Eu pelo menos desconheço a venda ou comercialização desse livro através de livrarias ou mesmo na internet. É algo realmente raro.

Para quem não conhece, trata-se de um livro editado pela Editora Brasil-América, sobre as Técnicas do Taekwondo. O Autor dessa relíquia literária foi o Grão Mestre Woo-Jae Lee em parceria com o Grão Mestre Young Min Kin e Luiz B. Mergulhão.

Se você tiver a oportunidade, confira, pois vale a pena ver os primórdios da nossa Arte Marcial.

57 comentários:

  1. Pratico Taekwondo desde 1984 e tive o prazer de aprender matchokyorugui através deste livro. Tenho até hoje a segunda edição e ainda utilizo como fonte de pesquisa e adoro mostrar pros mais novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem pratico taekwon-do desde 2008, hoje tenho apenas 13 anos, comecei com 8, estou no grau preto, e meu mestre me deu a onra de ler este livro, e eu sou muito astuto e tirei uma cópia, é livro muito bom

      Excluir
    2. Boa Tarde, Manoel, conseguiria escanear esse livro e disponibilizar cópia pdf? Pagaria os custos.
      caspires@yahoo.com.br

      Excluir
    3. Eu também gostaria muito sou MS aDAHILTON AQUI DA bAHIA E GOSTARIA DE OBTER

      Excluir
    4. 71 984135402, TAMBÉM PAGARIA OS CUSTOS

      Excluir
    5. Caso ainda exista a possibilidade de envio, também gostaria de ter o livro. Quero me aprofundar a fundo no estudos e este livro seria de grande valor, entretanto não o acho para comprar em nenhum local.

      Caso haja a possibilidade, meu email é: mkb.cab@hotmail.com

      Desde já agradeço.

      Excluir
  2. É muito interessante que técnicas que alguns não conhecem e material didático que somente alguns tenham possa ser divulgada como você está fazendo, Manoel. Já tive com esse livro em minhas mãos e utilizo muitas coisas dele também, mesmo hoje tendo muito material disponível na internet. Muito obrigado pelo comentário. Seja nosso seguidor e acompanhem mais informações.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma cópia, e não empresto para ninguém... rsrs
    É uma excelente fonte de conhecimento, mesmo depois das mudanças na nomeclatura das técnicas.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza é um excelente livro, meu amigo anônimo. rsrs...não vale muito a pena emprestar mesmo, não...rs. A primeira vez que tive com esse livro na mão, tratei logo de tirar algumas xerox de algumas páginas. Obrigado por comentar. Seja nosso seguidor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ SABE QUEM TEM PARA VENDER?
      MEU EMAIL. inaldo20102010@hotmail.com
      treino TAEKWONDO a 30 anos sou 4ºDan e gostaria de saber onde compra.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Vendo livro Aprendendo Taekwondo por R$ 200,00
      email: elianeseverino@uol.com.br

      Excluir
    5. Lucas, seria possível digitalizar essa obra e disponibilizar? Pago os custos caspires@yahoo.com.br

      Excluir
  5. RESIDO EM MACEIÓ TREINO TAEKWONDO A 30 ANOS SOU MESTRE 4º DAN ALGUÉM LEVOU MEU LIVRO DA ACADEMIA.
    QUEM LEVOU MEU LIVRO DEVOLVA! ESSE LIVRO GANHEI DE UM VELHO AMIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Nome é Gilson Ramos, irmão do antigo cabo Ramos da Academia Pernambucana de Taekwon-Do, do saudoso Mestre Renato dos Santos?!

      Excluir
    2. Sou mestre em taekwondo, 4º Dan, estilo kukkiwon, emprestei o Livro Aprenda Taekwondo e não devolveram.

      Excluir
  6. Infelizmente esse livro é uma raridade hoje em dia. Não conheço nenhuma loja, nem virtual, que venda esse exemplar, mas posso lhe garantir que já tem no mercado livros com a nomeclatura mais atualizada. Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  7. Segue o link com a disponibilização da obra: http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=104136823
    Essa obra é uma raridade mesmo, Excelente fonte de pesquisa e desenvolvimento do Taekwondo em todos os âmbitos!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns...anônimo...rs....obrigado pela contribuição ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  9. Tive esse livro, pois fui aluno do Grão Mestre Woo Jae Lee e do Mestre Kim no Rio, mas emprestei esse livro e nunca o tive de volta pois a pessoa para quem eu emprestei se mudou do Brasil e esqueceu de devolvê-lo.
    Já procurei esse livro em vários cêbos no Rio e em vão.
    Se alguém que tem o livro, tiver a paciência de escaneá-lo, eu gostaria muito de tê-lo.
    Meu e-mail é tecamad@yahoo.com.br
    Desde já agradeço a cooperação e parabenizo pelo site.
    Marcos Pontes de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site estante virtual tem a venda,porem, estao pedindo kuimu caro...mais de mil reais.

      Excluir
  10. Prezados
    Fui aluno do mestre Lee em 1974 e tenho esse livro autografado pelo mestre Lee. Guardo com muito carinho até hoje.
    Abs
    Elcio Amiune - 1 gub

    ResponderExcluir
  11. TENENTE (JOSE SANTO), SOU FAIXA PRETA FORMADO EM 1982 , E TIVE A OPORTUNIDADE DE TREINAR COM O MESTRE WOO-JAE LEE , NO RIO DE JANEIRO EM SUA ACADEMIA PROXIMA AO MARACANA, E FUI AGRACIADO COM O LIVRO, APRENDA TAEKWONDO PELO MESTRE , COM DIREITO A DEDICATORIA DO MESTRE. MAS LAMENTAVELMENTE TIVE O LIVRO ROUBADO NO AEROPORTO DE FORT LAUDERDALE NOS USA EM UMA VIAJEM. ABRACO A TODOS .

    ResponderExcluir
  12. TENENTE (JOSE SANTO), SOU FAIXA PRETA FORMADO EM 1982 , E TIVE A OPORTUNIDADE DE TREINAR COM O MESTRE WOO-JAE LEE , NO RIO DE JANEIRO EM SUA ACADEMIA PROXIMA AO MARACANA, E FUI AGRACIADO COM O LIVRO, APRENDA TAEKWONDO PELO MESTRE , COM DIREITO A DEDICATORIA DO MESTRE. MAS LAMENTAVELMENTE TIVE O LIVRO ROUBADO NO AEROPORTO DE FORT LAUDERDALE NOS USA EM UMA VIAJEM. ABRACO A TODOS .

    ResponderExcluir
  13. TENHO ESSE LIVRO PARA VENDER
    USADO POREM EM BOM ESTADO SEM DANOS. RICAMENTE ILUSTRADO.
    QUEM TIVER INTERESSE ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL: namanweb10@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ainda tem o livro pra vender ? se tiver mim chame no whatssap 17 99118 3440

      Excluir
  14. Olá vc teria como me enviar o livro,pois meu filho pratica a arte e gostaria muito d presentes lo c o livro mas ñ encontrei em livraria alguma.
    Em anexo
    e-mail polimax97@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  15. Prezado Fred Lemos, sabe informar-me se os nomes das técnicas e demais nomes que aparecem no livro ainda estão em uso? Tem notícias do Grão Mestre Woo Jae Lee? Meu e-mail para resposta, caso eu não seja notificado automaticamente, é gilccarvalho959@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Almir Menezes
    Sou faixa preta e tenho o livro... Veio parar em minhas mãos por uma confidencia, acabei ficando com o livro... O amigo que me emprestou morreu e não tinha família acabei ficando com o livro...

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos praticantes do Tae kwon-do, com muito orgulho velho comunicar a todos que após anos afastado do Tae kwon-do o Grão Mestre Woo Jae Lee esta de volta! O Tae kwon-do após a saída dele de minha cidade mudou totalmente e acabou com sua originalidade. Não satisfeito com esse acontecido meu pai foi atrás do Mestre para descobrir onde ele se encontrava. Achamos ele morando em um lugar distante e um pouco escondido onde não se envolvia mais com a arte! Então a uns meses visitamos e inclusive fiquei um final de semana treinando em seu sítio onde pude aprender muito. Hoje meu pai é o representante do mestre na região e retornamos o Mestre ao Tae kwon-do! QUERIA COMUNICAR QUE ELE ESTA FAZENDO DOIS NOVOS LIVROS CHAMADOS APRENDA TAE KWON-DO e VIVA TAE KWON-DO e convidou muitos faixas pretas de todo o Brasil para tirar foto em nossa academia. As fotos já iniciaram e em breve o livro vai estar lançado. Estamos trabalhando firme para retornar o Tae kwon-do verdadeiro. Tae kyon! Se quiserem saber mais entrem em contato comigo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O nome do livro é pratique Tae kwon-do!!! Corrigindo a postagem. Abraços

      Excluir
    3. O nome do livro é pratique Tae kwon-do!!! Corrigindo a postagem. Abraços

      Excluir
    4. Explique melhor no meu e-mail

      Excluir
  19. O livro citado pelo amigo Gabriel Magno esta disponivel na editora http://www.buenoeditora.com.br/shop/produtos.php?id=30 mas se alguem ainda tiver o antigo pra venda me informe ou ate mesmo em pdf para me enviar eu agradeço rjprojetos@uol.com.br ZAP 22 997 369 765

    ResponderExcluir
  20. Que tiver o livro completo em pdf e puder disponibilizar, ficaria muito grato, tenho algumas paginas digitalizadas, quem quiser envio. caspires@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero se possível manda para meu e-mail adriano.tae@hotmail.com

      Excluir
  21. AQUI ESTA O LIVRO TOTALMENTE DIGITALIZADO FOI POSTADO NO FACEBOOK PELO SITE PANCADANTE

    DOWNLOAD DO LIVRO APRENDA TAE KWON DO

    Autor: Woo Jae Lee / Yong Min Kim / Luís B. Mergulhão
    ISBN: 8527200171
    Ano: 1988



    https://www.facebook.com/pancadante/posts/1523261721132988

    ResponderExcluir
  22. Gostaria muito de baixar este livro

    ResponderExcluir
  23. O endereço acima nao esta mais disponivel

    ResponderExcluir
  24. Tenho o livro vendo por preço razoavel

    ResponderExcluir
  25. Eu pedi o meu gostaria de comprar outro.

    ResponderExcluir
  26. AQUI ESTA O LIVRO TOTALMENTE DIGITALIZADO FOI POSTADO NO NAS NOSSA REDE SOCIAIS PROCURE POR PANCADANTE E FAÇA O DOWNLOAD

    DOWNLOAD DO LIVRO APRENDA TAE KWON DO

    Autor: Woo Jae Lee / Yong Min Kim / Luís B. Mergulhão
    ISBN: 8527200171
    Ano: 1988

    ResponderExcluir
  27. Eu William Barbosa fui aluno do mestre Woo Jae Lee na cademia faixa preta na Tijuca eu tinha está raridade emprestei no cá mais medevolverao perdi mas queria muito adquirir esse exemplar de novo

    ResponderExcluir
  28. Quem tiver o livro que queira vender entre em contato 987140792ou williamwb529@gmail.com


    ResponderExcluir
  29. alguém tem o livro? diones.sk1@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Se alguém tiver o livro ficaria muito grato
    mkb.cab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Tive um livro deste. Infelizmente perdi. Mas quem tem, cuide dele bem.

    ResponderExcluir
  32. Srs. Se alguém tiver o livro em PDF ficaria muito grato. lbbtonin@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Sou apaixonado pela arte desde minha adolescência. Daiquiri esse livro, nós anos 70, quando comecei a praticar, mas infelizmente o livro ficou no esquecimento e se perdeu.

    ResponderExcluir
  34. https://www.4shared.com/office/3lxJrwoKea/TAE_KOWN_DO.html?fbclid=IwAR3zzi90T3-E66yWzbTer0cjp7aPEyjMPsfp-7IrtMx-yXVuLF6w7G5FJLE

    ResponderExcluir