Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Outra escola de samba que vai usar a Coreia do Sul e o Taekwondo nesse carnaval 2013 é a Inocentes de Belford Roxo.



Estreante no Grupo Especial, escola fala da imigração sul-coreana no país.
Agremiação promete traduzir arte e disciplina do Taekwondo na Sapucaí.

A escola vai falar dos 50 anos da imigração sul-coreana para o Brasil no carnaval 2013, no enredo que é uma viagem ao Oriente sonhada pelo jovem carnavalesco Wagner Gonçalves.

"É uma Coreia extremamente tropical, já 'abrasileirada' com base nesses coreanos que já chegaram aqui no Brasil a bordo do navio Tjitjalenka, era um navio holandês. A gente reconstrói, carnavaliza ele, ele é totalmente moderno, tem uma transformação na Avenida. Acho que vai ficar bem interessante", contou Wagner.

Para dar forma aos sonhos do carnavalesco, Dona Vera e da Dona Ilma, mãe e filha, têm a tarefa de produzir 300 fantasias de três alas da escola. A encomenda parece grande demais para o pequeno ateliê, no terraço da família.



Mas a responsabilidade é bem-vinda e não assusta quem já enfrentou tanta dificuldade para chegar pela primeira vez ao Grupo Especial. "Eu já passei por muitos momento que não tinha material. E chegava um dia antes, aí todo mundo se unia para poder pregar", contou Ilma.

A disciplina das artes marciais na Avenida

A campeã do Grupo de Acesso em 2012 prestará uma homenagem a pessoas como Yong Min Kim ou tão somente Mestre Kim. Ele chegou ao Brasil em 1976 para ensinar o Taekwondo. Gostou tanto que se naturalizou brasileiro.

Ele acredita que o Brasil tem muito a aprender com a Coreia do Sul na "parte da educação, muito importante", segundo o mestre. E o que a Coreia do Sul pode aprender com o Brasil? "Alegria, aquela simpatia", afirma Kim.

E a Inocentes de Belford Roxo promete traduzir a filosofia e a disciplina das artes marciais, em especial do Taekwondo, na Marquês de Sapucaí.

Foi esse espírito que transformou a vida de Renato Ribeiro, ou Mestre Renato. Criado em Belford Roxo, ele deve muito à tradição milenar sul-coreana e ficou feliz em saber que suas duas paixões estarão juntas em 2013.  

"É o maior prazer saber que a escola está no Grupo Especial e levando uma coisa que eu gosto. As duas, a escola de samba levando a arte que eu pratico que eu vivo dela. E Belford Roxo agora. Duas coisas maravilhosas estão acontecendo em 2013", disse o mestre de Taekwondo.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário