Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Loren A. Avedon Biografia



Você sabia que alguns atores americanos são bem graduados em Taekwondo? Pois é, pesquisei e encontrei alguns atores muito bem graduados na nosssa famosa arte marcial. Infelizmente, durante muitos anos o Taekwondo não foi divulgado como é hoje e não sei por que, os filmes americanos SEMPRE insistiam em trocar qualquer título de filme de artes marciais para Kickboxing. Veja só essa biografia.


Loren A. Avedon (nascido em 30 de julho de 1962) é um ator de artes marciais do cinema americano. Ele também já atuou em vários programas de TV mais populares.
Tem mais de 28 anos de experiência em artes marciais e é a Faixa Preta 5º Dan em Tae Kwon Do e Faixa Preta 8º Dan de Hap Ki Do.


Avedon teve sua principal oportunidade em filmes B de artes marciais. Filmes B, era um termo utilizado para filmes de baixo orçamento comercial. Títulos como Retroceder Nunca, Render-se Jamais 2 e 3 (No Retreat No Surrender 2 and 3) e O Rei dos Kickboxers.


Em entrevista Avedon disse que acreditava que ele teria tido mais sucesso em sua carreira cinematográfica (similar para o sucesso de Jean-Claude Van Damme), se não tivesse sido por má representação e desentendimentos que ele teve com um ou dois outros atores. (Lorenzo Lamas, Sherie Rose).



FONTE: Wikipedia

20 comentários:

  1. Esse cara era muito famoso na época, saia em todas as revistas, não existia internet, então as revistas nos deixavam informados sobre o ídolos das artes marciais.

    ResponderExcluir
  2. Realmente meu amigo, muitos desses atores que atuavam fazendo esses filmes de artes marciais entitulados como kickboxing isso, kickboxing aquilo (risos) eram na verdade atletas do Taekwondo. O Loren, na época era muito famoso mesmo. Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. O CARA ERA MTO BOM.EU PRATICAVA ARTES MARCIAIS E PERCEBIA TRANQUILAMENTE SUAS PERFORMANCES NO FILME RETROCEDER NUNCA RENDER-SE JAMAIS 2, AINDA MAIS QUE NÃO EXISTIAM OS FAMOSOS TRUQUES DE COMPUTADOR. O CARA ERA BOM , PRECISO,RAPIDO E DE UMA TÉCNICA IMPRESSIONANTEMENTE CRIATIVA. LAMENTO AO TER PASSADO O SEU FILME QUE TINHA EM VHS PARA DVD , POIS O DVD FICOU RUIM E GRAVEI OUTRAS COISAS POR CIMA DA FITA VHS. AGORA VOU TER DE CONSEGUIR DE NOVO.

    ResponderExcluir
  4. O CARA ERA MTO BOM.EU PRATICAVA ARTES MARCIAIS E PERCEBIA TRANQUILAMENTE SUAS PERFORMANCES NO FILME RETROCEDER NUNCA RENDER-SE JAMAIS 2, AINDA MAIS QUE NÃO EXISTIAM OS FAMOSOS TRUQUES DE COMPUTADOR. O CARA ERA BOM , PRECISO,RAPIDO E DE UMA TÉCNICA IMPRESSIONANTEMENTE CRIATIVA. LAMENTO AO TER PASSADO O SEU FILME QUE TINHA EM VHS PARA DVD , POIS O DVD FICOU RUIM E GRAVEI OUTRAS COISAS POR CIMA DA FITA VHS. AGORA VOU TER DE CONSEGUIR DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, então você era como eu. Gostava muito desse ator. Achava ele um artista marcial de verdade, e não só um ator. Ele realmente mostrava os golpes perfeitamente bem executados. Se você fizer uma boa pesquisa na internet certamente achará esses filmes em DVD. Boa sorte!

      Excluir
  5. SOU FÃ DELE,GRAÇAS A DEUS TENHO EM DVD RETROCEDER 1,2 E O REI DOS KICKBOXERS

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores filmes q já assisti de artes marciais é o rei dos kickboxers, um clássico de 1990, os irmãos kickboxers, retroceder nunca render se jamais e outros, época de ouro dos filmes de ação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vejo a hora de conseguir em DVD o filme dele ( lutando por vingança ) tá difícil achar , sou super fã dele

      Excluir
  7. ele era o melhor da epoca sou super fâ dele , dei a minha primeira filha o nome de Lorena em sua homenagem,ele e melhor do que vam damme.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas lembranças do saudoso Loren Avedon :-) Osss

    ResponderExcluir
  9. Ótimas lembranças do saudoso Loren Avedon :-) Osss

    ResponderExcluir
  10. Virei Fã do Loren Avendon des do primeiro filme que vi Retroceder nunca Render se ja Mas 2 vi no cinema O rei dos Kikiboxers e Irmãos Kikiboxers tenho esse dois filmes em DVD.

    ResponderExcluir
  11. Virei Fã do Loren Avendon des do primeiro filme que vi Retroceder nunca Render se ja Mas 2 vi no cinema O rei dos Kikiboxers e Irmãos Kikiboxers tenho esse dois filmes em DVD.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito fã do Loren o cara e top na decada de 90 era viciante assistir os filmes dele O Rei do Kingboxer foi muito top o saudade desta epoca viu showwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  13. O cara era fera. Curtia muito os filmes dele. Pena que ele poderia ter tido mais sucesso (pois ele é melhor artista marcial que Van Damme)

    ResponderExcluir
  14. Sou muito fã do Loren Avedon!! Estou assistindo no YouTube, o Rei dos Kickboxers. Assisti 11 vezes seguidas, quando eu tinha 12 anos, em 1992. Rsrs

    ResponderExcluir
  15. Mto bom mesmo ele e o bily blanks detovam no rei fos kickboxers. Abraços

    ResponderExcluir