Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 26 de maio de 2013

O Descanso é algo essencial




O descanso é uma necessidade vital para nós, seres humanos. Sendo fundamental para a preservação da saúde, como a alimentação, os exercícios físicos e horas suficientes de sono.  Cada atleta sabe a importância de todos os itens citados, mas o descanso é algo que poucos dão importância.

Vou mais além. Na musculação, por exemplo, logo aprendemos que se não houver descanso entre as séries e noites de sono bem dormidas (descanso do corpo), não há desenvolvimento corporal, ou seja, para o desenvolvimento e bom funcionamento do nosso corpo, precisamos dormir bem. Descansar bem é essencial. No Taekwondo não são diferente.

O princípio do descanso é algo muito mais antigo do que podemos imaginar. Em outras palavras, para entender melhor, se não descansarmos, não redemos bem no dia seguinte.

Os primeiros relatos sobre descanso e desenvolvimento humano são dados na Bíblia Sagrada, onde Deus diz claramente que necessitamos de pelo menos um dia inteiro de descanso. Podemos ler isso no livro de Êxodo cap. 20, do ver. 8-11 e em muitas outras passagens. 


“...a palavra hebraica shabbath, que significa "descansar ou parar ou deixar de trabalhar". A origem do sábado remonta à Criação. Depois de criar os céus e a terra em seis dias, Deus "descansou nesse dia de toda a obra que fizera" (Gênesis 2:2).”

Fonte: Advir, IASD

Estudos Bíblicos à parte, (risos), precisamos nos conscientizar que o descanso é algo extremamente importante para os atletas e lutadores. Na verdade o descanso é importante para o desenvolvimento de todo o ser humano, mas gostaria de destacar que para um atleta é algo essencial.

Espero que todos os leitores se conscientizem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário