Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 31 de março de 2013

Suplementação alimentar + Musculação = Dá certo


Bom pessoal, confesso que ando meio sem tempo para escrever meus artigos e até mesmo para pesquisar material novo para postar, mas tenho intensificado meus treinos de musculação e trabalhado muito também. Atualmente na desculpa de fortalecimento do joelho (que alguns meses atrás eu tinha torcido, lembram?), eu tenho praticado muita musculação e depois de um certo tempo de adaptação, consegui retornar com a mesma intensidade de antigamente, só que agora com o intuito de hipertrofia, pois antigamente eu praticamente não trocava de peso devido as competições que praticava no Taekwondo.

Meu joelho tem respondido muito bem as seções de musculação, assim como respondeu bem na fisioterapia, mas uma coisa vem me chamando atenção e quero compartilhar com vocês.

Suplementação alimentar e musculação são muito importante para o atleta de artes marciais. Esse assunto poderia render vários posts.

100% Whey Protein, e Caseina da Optimum Gold Standard (Apenas Exemplos de boms Suplementos)

Nossa cultura e mesmo condição financeira, muitas vezes não nos permite ter uma alimentação equilibrada. Nas artes marciais só percebemos isso quando participamos de alguma competição com atletas patrocinados por clubes de infraestrutura boa ou quando sofremos uma lesão mais séria, como foi o meu caso. Aí sim percebemos que devido a falta de um treinamento muscular melhor e direcionado e também uma suplementação alimentar acontecem lesões mais graves na nossa arte marcial.


Certa vez ouvi as sábias palavras de um Mestre que dizia... “A Técnica supera a força...mas o espírito supera a técnica...” Com certeza essa é uma grande verdade, mas acredito que hoje eu poderia completar com o aprendizado e o ouvir (ou ler) ajuda o desenvolvimento.

De nada adianta treinamentos exaustivos com horas de pancadaria ou chutes em raquetes se não cuidarmos do nosso corpo. É o nosso dever cuidar do nosso corpo, da nossa mente. Horas de sono adequada, alimentação balanceada atrelada a bons suplementos alimentares e vitamínicos, musculação bem assistida, por profissionais sérios e preparados e treinamentos equilibrados são uma excelente receita de se obter vitória.

A técnica é importante....o espírito essencial...e o conhecimento se faz necessário!

Bons Treinos e estude mais!

4 comentários:

  1. Quero ressaltar antes de qualquer coisa que não estou fazendo propaganda para nenhuma empresa de suplementos, apenas estou dando a devida importância para a suplementação aos atletas de Taekwondo e outras artes marciais.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a maioria da moçada nova que está competindo consome os suplementos, hoje em dia é muito normal, antes poderia ser até mal visto.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. É realmente, talvez você tenha razão, mas infelizmente alguns tomam muita "porcaria" sem saber o que realmente precisa ser tomado. Acredito que essa nova geração necessita ouvir mais os mais velhos...rs e buscar orientação de profissionais. Não é mesmo meu amigo?! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Amigos faz um tempinho a publicação más vou perguntar o bcaa ele da energia pré-treino e pos-treino pois fiquei um bom tempo sem treinar voltando agora sinto muito cansaço após o treino sera que ele vai me ajudar ou posso combinar com alguma outra coisa?

    ResponderExcluir