Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 3 de março de 2013

FETESP continua suas atividades normalmente e dá demonstrações de que pretende continuar ativamente em seu exercício.




Foi realizado no dia 23 de Fevereiro, a 8ª edição do Curso Estadual para Instrutores, Mestre e Examinadores (CEIME) no Estado de São Paulo. O curso tem como objetivos aprimorar técnicas, atualizar os métodos utilizados e enriquecer o conhecimento dos profissionais visando melhorias na qualificação dos mestres, professores e assistentes das academias filiadas.


A abertura foi realizada às 08:30h com a palavra do Presidente GMs. Yeo Jun Kim que agradeceu a todos pela presença e informou sobre os trabalhos que a FETESP está realizando no Estado de São Paulo visando o crescimento do Taekwondo. Mencionou a importância de concluirmos o calendário neste ano e finalizou com o comentário sobre a importância do empreendedorismo e profissionalismo nas academias. Enfatizou que este seria o melhor caminho para o crescimento de forma correta e com aumento de praticantes em nossa modalidade.

Concluída a abertura, Ms. Donizetti Reinaldo da Silva (Vice-presidente técnico da FETESP) que iniciou o curso chamando o primeiro palestrante, Mestre José Adauto da Silva (Diretor de ética da FETESP e Coordenador de Taekwondo Uni Sant’Anna) com o tema “A importância da ética na visão geral sobre a conduta e ética profissional”. O palestrante falou sobre momentos de integração e aprendizagem de valores básicos como o respeito ao próximo, às regras, a tradição e cultura. Porém, o maior mérito foi ter sido a conscientização das forças envolvidas dos grupos desfavoráveis a FETESP; da importância da restauração de valores humanos, tendo como seus principais pilares a ética, a cooperação, a solidariedade, a responsabilidade social e a cidadania.

A busca pela Verdade!  A verdade moral, A verdade ontológica, A verdade cognitiva.

Ao terminou de sua palestra perguntou "VOCÊ REALMENTE SABE  A VERDADE", esta que abriu oportunidade de esclarecimentos.


Após esse grande inicio com a palestra sobre ética profissional, foi chamado o Mestre Luciano Carli (Responsável pela academia Juventus - Equipe Carli e Coordenador de Taekwondo nas redes escolares), que por sua vez palestrou sobre o Taekwondo educacional e ressaltou uma visão ampla sobre nomenclatura utilizada ao ensinar o taekwondo no ambiente e com princípios escolares.
Falou também sobre Projeto para integrar o Taekwondo na escola, suas etapas e planejamento.

Na vez do Professor Jefferson Yokoyama (perito e auditor contábil de entidades esportivas e órgãos publicas) abordou com o tema “Contabilidade legal e jurídica de entidades esportivas; Empresas comerciais e prestadores de serviços; e Folha de pagamento gratuidades e destaque da isenção”, que por sua vez esclareceu os principais aspectos, para a constituição de associações (Associações, clubes, confederações, sindicatos de classe, conselhos de classe, OSCIP).

Abordou também as principais obrigações tributárias, que igualmente à todos são passíveis de multa e juros, além de demonstrativos contábeis tanto para companhias abertas ou fechadas e suas obrigações.

Foi a vez do Mestre Juliano Tome Crapanzani que abordou a legislação para uma boa administração de academias, recomendações para assegurar e resguardar os direitos da academia, informou como preencher corretamente os contratos e documentos necessário para que não haja nenhum transtorno de fiscalização e quais formas certas de pagamento seguro, como muitos não são orientados tivemos muitas perguntas e as mesmas respondidas em suas seqüências.

Às 12h40 min. tivemos a palestra do Dr. Raul Münch Cavalcanti (especialista em traumatologia e ortopedia - CRM-SP 113522 TEOT 10780), com o tema “AS LESÕES MAIS FREQUENTES NO ESPORTE E NO TAEKWONDO” Falou-se sobre os elementos que prevalecem na ocorrência de lesões dentro de uma modalidade esportiva, os fatores do atleta, da função do preparador e quais varáveis devem ser investigados.


Mestre Luis Franciscatti e Professor Jonas Alves executaram a palestra na execução prática com a Padronização do Kibon Dong-jak,  Matcho Kyorugui e Treinamento prático, iniciado com movimentos básicos de faixa branca e finalizado com movimentos relativos aos de Koryo Poomse.

Mestre Fabiano Morciani mostrou, na execução prática, as adequações de Poom-se para competição nível mundial. Foi explicado aos participantes os fundamentos básicos dos movimentos, bases e importância do kibon Don Jaec para aprimoramento do Poom-se. Foi feita a correção dos movimentos de ataque e defesa e suas aplicações, também  foi proposto aos participantes exercícios que visam melhorar o entendimento por parte do aluno que o Poom-se é uma luta, simulando os ataques e respectivas defesas para cada movimento.

Todos mestres,professores e alunos presentes participaram com entusiasmo da aula.

A FETESP através desta palestras tenta proporcionar melhorias na  qualidade de ensino aos representante das academias visando o crescimento do Taekwondo no Estado de São Paulo.

É com esta motivação que trabalhamos cada vez mais.

Agradecemos a presença de todos e desejamos que possamos ter auxiliado no conhecimento e divulgação da nossa modalidade, cada vez mais.

FETESP

FONTE: FETESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário