Atleta
fechou parceria com o o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de
Açúcar (NAR-GPA), visando à preparação para a Olimpíada de 2016
Campeão
pan-americano de taekwondo, Diogo Silva firmou uma parceria com
o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA), que irá
oferecer a infraestrutura necessária para que 16 atletas da modalidade, com
idade entre 17 e 30 anos, se preparem para os Jogos Olímpicos do Rio de
Janeiro, em 2016.
Por enquanto, a equipe conta com os irmãos Marcio Wenceslau e Marcel Wenceslau, o goiano vice-campeão no mundial universitário Leonardo dos Santos, além da ex-atleta olímpica Carmen Carolina e Alysson Yamaguti, que serão os responsáveis por comandar a comissão técnica.
– A ideia do projeto é que tenhamos em um curto prazo atletas capazes de se tornarem medalhistas olímpicos. Porém, já estamos aprovando junto ao Ministério dos Esportes um projeto vinculado a Lei de Incentivo ao Esporte, onde iremos precisar angariar patrocinadores para trabalharmos com jovens de 14 a 18 anos, pensando no futuro da modalidade – explicou Diogo Silva.
O Núcleo oferecerá toda a estrutura ao grupo, contando com o espaço para treinos diários, academia completa para musculação, nutricionista e estrutura de alto nível para o melhor desempenho na avaliação física. O departamento médico e de fisioterapia será coordenado pelo Dr. Gilbert Bang, que já atuou na seleção brasileira de Taekwondo e hoje é fisiatra do Hospital Albert Einsten, além de médico da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
FONTE: Bang
Nenhum comentário:
Postar um comentário