Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Taekwondo Vs Muay Thai






Bom pessoal, que meus amigos lutadores de Muay Thai me perdoem, mas precisava postar esse vídeo dessa luta.

A WTF divulgou um pequeno vídeo essa semana, onde o  lutador de Taekwondo Matthew Stevens Nocauteia outro lutador de  Muay Thai em uma luta de contato total e liberado (Full Contact) e quebra o nariz do mesmo.



Vamos aos fatos:

Apesar de ter certeza que muitos lutadores estão se revirando de felicidade, não posso me calar diante disso. Preciso ser imparcial nos detalhes. Realmente é um chute muito bonito, mas isso não indica que o lutador de Muay Thai é inferior em técnica ou mesmo em determinação. Não sabemos ao certo o nível de aprendizado de cada um e por isso não é correto avaliar. Mas com relação ao lutador de Taekwondo posso dizer que existe um erro gravíssimo, muito utilizado pelos “lutadores” de hoje em dia. A guarda baixa.
Mesmo assim, acho que o vídeo vale a pena ser assistido.

Aproveitem!

2 comentários:

  1. É bom ver alguém da nossa arte marcial fazer algo assim, nos dá orgulho, ainda mais dessa maneira hehehe.
    Mas é verdade, não existe melhor luta, e sim melgor lutador.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Fico grato pelo seu comentário, meu amigo e concordo com você, somos apenas lutadores. Quem faz a batalha ser boa é o guerreiro...rs.

    ResponderExcluir