Seja Bem Vindo ao Nosso Blog

domingo, 31 de março de 2013

Somente a determinação nos leva a perfeição!


Preciso dizer mais alguma coisa?

Suplementação alimentar + Musculação = Dá certo


Bom pessoal, confesso que ando meio sem tempo para escrever meus artigos e até mesmo para pesquisar material novo para postar, mas tenho intensificado meus treinos de musculação e trabalhado muito também. Atualmente na desculpa de fortalecimento do joelho (que alguns meses atrás eu tinha torcido, lembram?), eu tenho praticado muita musculação e depois de um certo tempo de adaptação, consegui retornar com a mesma intensidade de antigamente, só que agora com o intuito de hipertrofia, pois antigamente eu praticamente não trocava de peso devido as competições que praticava no Taekwondo.

Meu joelho tem respondido muito bem as seções de musculação, assim como respondeu bem na fisioterapia, mas uma coisa vem me chamando atenção e quero compartilhar com vocês.

Suplementação alimentar e musculação são muito importante para o atleta de artes marciais. Esse assunto poderia render vários posts.

100% Whey Protein, e Caseina da Optimum Gold Standard (Apenas Exemplos de boms Suplementos)

Nossa cultura e mesmo condição financeira, muitas vezes não nos permite ter uma alimentação equilibrada. Nas artes marciais só percebemos isso quando participamos de alguma competição com atletas patrocinados por clubes de infraestrutura boa ou quando sofremos uma lesão mais séria, como foi o meu caso. Aí sim percebemos que devido a falta de um treinamento muscular melhor e direcionado e também uma suplementação alimentar acontecem lesões mais graves na nossa arte marcial.


Certa vez ouvi as sábias palavras de um Mestre que dizia... “A Técnica supera a força...mas o espírito supera a técnica...” Com certeza essa é uma grande verdade, mas acredito que hoje eu poderia completar com o aprendizado e o ouvir (ou ler) ajuda o desenvolvimento.

De nada adianta treinamentos exaustivos com horas de pancadaria ou chutes em raquetes se não cuidarmos do nosso corpo. É o nosso dever cuidar do nosso corpo, da nossa mente. Horas de sono adequada, alimentação balanceada atrelada a bons suplementos alimentares e vitamínicos, musculação bem assistida, por profissionais sérios e preparados e treinamentos equilibrados são uma excelente receita de se obter vitória.

A técnica é importante....o espírito essencial...e o conhecimento se faz necessário!

Bons Treinos e estude mais!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Kukkiwon Special Test no Brasil




A CBTKD e o Kukkiwon oferecem novamente a oportunidade para os Faixas Pretas, Instrutores e Mestres Brasileiros de alcançarem o reconhecimento internacional da sua graduação atual. Pela segunda vez no Brasil será realizado este Kukkiwon Special Test, normalmente é concedida apenas uma única realização por país, procurando dar a oportunidade a todos os taekwondistas brasileiros que não puderam participar da avaliação feita pelo Kukkiwon quando estiveram no Brasil, o Presidente da CBTKD, Grão Mestre Carlos Fernandes, após constante contato com o Kukkiwon conseguiu trazer mais uma vez ao Brasil o Kukkiwon e mais uma vez demonstra que a seriedade e credibilidade do seu trabalho vem sendo reconhecido pelos orgãos internacionais.

O Kukkiwon Special Test vai permitir alcançar no máximo a equivalência à atual graduação CBTKD. No entanto, se a Banca de Exames constituída exclusivamente pelos Mestres do Kukkiwon considerar que o desempenho da avaliação final não for suficiente poderão outorgar uma graduação inferior ao da CBTKD. Aconselhamos todos os candidatos a obter equivalência de Dan que façam uma boa preparação física bem como das técnicas de Poomsae e de Kyorugi.

Todos os candidatos vão ter 3 dias de treinamento específico antes do Exame. No dia do exame devem trazer consigo um colete e protetores para Kyorugi.

Não são aceitos atestados médicos, caso o candidato não esteja em condições físicas ideais para participar do Kukkiwon Special Test não poderá ser submetido à banca sob quaisquer justificativas médicas.

LINK para inscrição, clique aqui.


FONTE: BANG

sábado, 9 de março de 2013

Carlos Fernandes visita Núcleo de Alto Rendimento do GPA




O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo visitou hoje o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo do Grupo Pão de Açúcar (NAR-GPA), em São Paulo, local onde o atleta Diogo Silva treina diariamente, tem três meses. Carlos Fernandes ficou assim conhecendo o projeto deste grupo, sendo que foi aberta a possibilidade de toda a Seleção Brasileira poder vir a treinar lá.

De acordo com Dafani Loturco, coordenadora administrativa deste núcleo, essa hipótese é realmente uma vontade do NAR-GPA, visto que já há vários atletas de Taekwondo do grupo de Diogo Silva que treinam neste centro, daí terem feito o convite a Carlos Fernandes para conhecer o espaço e, eventualmente, fecharem alguma parceria. 


“Ficamos à disposição da Confederação Brasileira de Taekwondo para que os atletas da Seleção treinem neste núcleo e seria muito bom se essa parceria acontecesse. Nós somos um centro de excelência em avaliações físicas para atletas olímpicos e prescrição do treinamento focado no alto rendimento esportivo, sendo que o nosso serviço é gratuito para atletas de seleção. Então penso que seria muito interessante juntarmos esforços com a Confederação e podermos fazer esse trabalho juntos”, declarou.

O NAR-GPA atende atletas e equipes de várias modalidades olímpicas e dispõe da mais moderna tecnologia para potencializar ao máximo o desempenho dos atletas de alto nível.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

FONTE: CBTKD

Seminário Nacional e Estadual de Arbitragem (FEFT-RJ)



A Federação Esportiva Fluminense de Taekwondo – FEFT-RJ, em parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo, realizou o Seminário Nacional e Estadual de Arbitragem.

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013, no auditório do 19° BPMRJ.
O seminário teve como Palestrante o Mestre Nelson Miyamoto, coordenador de arbitragem da CBTKD.

Participaram do evento árbitros que já atuam no cenário nacional e novos árbitros, que se formaram nesse seminário.

O Presidente da FEFT-RJ fez a abertura do evento e disse estar muito satisfeito com a participação e engajamento de professores e mestres do Rio de Janeiro que marcaram presença neste seminário.

O Coordenador Técnico da CBTKD, Ms. Jadir Figueira esteve presente no evento e ressaltou em seu discurso a importância da capacitação para o aprimoramento e o desenvolvimento de novas competências.

Apesar de essa notícia ter chegado com certo atraso para o nosso Blog, venho ressaltar que eventos como esse devem e precisam acontecer com bem mais frequência no Estado do Rio de Janeiro. É de eventos como esse que precisamos para enriquecer ainda mais nossa Arte Marcial no Estado do Rio. Espero que daqui pra frente tenhamos mais iniciativas como essa. Parabéns para os realizadores e para a FEFT-RJ.

FONTE: FEFT-RJ

sexta-feira, 8 de março de 2013

FESPT lança o seu site oficial




A Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo FESPT publicou no dia 7 de março o site oficial da entidade. Ainda em fase de implantação, com a publicação do site institucional terminou a primeira fase da implantação do sistema. A próxima fase será a inserção do sistema administrativo que será baseado na web, "queremos é que o nosso público economize tempo e dinheiro, não haverá a necessidade de deslocamento para buscar carteiras, levar documentos, já passamos da hora de utilizarmos plenamente o que a grande rede nos proporciona, a internet chegou para quebrar barreiras de tempo e distância, veja o WTF GMS, fazemos nosso registro na WTF (que tem sede na Coréia do Sul e na Suíça), sem sair de casa; precisar se deslocar, gastando tempo e dinheiro, para fazer um registro no estado de São Paulo seria um grande retrocesso, é isso que o nosso sistema fará, assim que estiver pronto", comentou Márcio Costa da empresa responsável pela criação, desenvolvimento e manutenção do site da FESPT.

FONTE: BANG